Mais de 11 mil pessoas precisam atualizar cadastro até dezembro para não perderem benefício PDF Imprimir E-mail

27/09/2017 – Em Niterói, 11.159 pessoas precisam comparecer, até dezembro, a um dos dez Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade para se cadastrarem ou atualizarem os seus dados para continuarem a receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como LOAS. São 7.270 idosos e 3.889 pessoas com deficiência.

O benefício é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família. A exigência é do Governo Federal, que alterou o regulamento do programa através do decreto 8.805, de 7 de julho de 2016.

Lista de Cras em Niterói

CRAS BADU

Estrada Caetano Monteiro, nº 820, Badu - Niterói – RJ.

Tel. (21) 2719-2270

CRAS BARRETO

Rua Dr. Luiz Palmier, s/nº, Barreto - Niterói – RJ.

Tel. (21) 2628-1615

CRAS CAFUBÁ – REGIÃO OCEÂNICA

Rua Deputado José Herthal, nº 320, Cafubá, Piratininga - Niterói – RJ.

Tel. (21) 2619-3981

CRAS CENTRO

Rua Evaristo da Veiga, s/nº, Centro - Niterói – RJ.

Tel. (21) 2613-6627

CRAS CUBANGO

Rua Desembargador Lima Castro, nº 241, Cubango, Fonseca - Niterói – RJ.

Tel. (21) 2625-4113

CRAS JURUJUBA

Avenida Carlos Ermelindo Marins, nº 34, Jurujuba - Niterói – RJ.

CRAS MORRO DO CÉU - CHICO MENDES

Rua da Horta, nº 01, Morro do Céu – Caramujo - Niterói - RJ.

CRAS PREVENTÓRIO

Travessa Santa Cândida, nº 10, Charitas – Preventório - Niterói – RJ.

CRAS SANTA BÁRBARA

Avenida Desembargador Nestor Rodrigues Perlingeiro, nº 372, Santa Bárbara - Niterói / RJ.

CRAS VILA IPIRANGA

Rua Tenente Osório, s/nº - Fonseca – Niterói – RJ.

Tel. (21) 2625-3433

nno