Vacinação contra a raiva animal continua em dois postos de Niterói PDF Imprimir E-mail

10/10/2017 – A campanha de vacinação contra a raiva aconteceu no último sábado, mas se o seu animal de estimação não foi um dos 43.207 imunizados, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém dois postos permanentes, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Torre Mirante no Parque Prefeito Ferraz, Campo de São Bento, em Icaraí (entrada pelo portão 1 da Rua Lopes Trovão, s/nº); ou no Parque Palmir Silva, no Horto do Barreto (Rua Dr. Luiz Palmier s/nº).

Podem ser vacinados caninos e felinos, machos e fêmeas, a partir dos três meses de idade. Os cães deverão estar com coleira e guia, e os gatos em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. A pessoa que for conduzir um animal para vacinar, deve saber fazer a contenção e ter autoridade sobre ele. O último caso de raiva em humanos registrado em Niterói foi há mais de 30 anos, graças ao trabalho de prevenção.

campo 110 anos