Enfermaria de Aids do Hospital Municipal Carlos Tortelly faz homenagem ao Dia da Criança
logo

logo logo logo Colab

Início
Enfermaria de Aids do Hospital Municipal Carlos Tortelly faz homenagem ao Dia da Criança PDF Imprimir E-mail

11/10/2017 – Unidade de referência no atendimento às crianças, adolescentes, jovens e adultos soropositivos, o Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima, em Niterói, promoveu na manhã de terça-feira (10/10), uma ação recreativa para cerca de 30 crianças e adolescentes que recebem atendimento ambulatorial na enfermaria de Aids da unidade. O evento comemorou antecipadamente o Dia da Criança.

 



Acompanhados de amigos, parentes e familiares, bebês recém-nascidos a adolescentes de 14 anos de idade, e alguns jovens de 21, assistiram a um show de palhaços, participaram de brincadeiras, ganharam brinquedos e lancharam na companhia dos pais.

O diretor do hospital, Ubiratan Moreira Ramos, destacou a importância desse tipo de atividade para os pacientes.

“Atividades lúdicas e recreativas proporcionam bem estar aos pacientes e familiares, proporcionando um momento de alegria dentro do ambiente hospitalar”, informou o diretor.

O curso Senes cedeu seus alunos de enfermagem para participar da atividade. Segundos os coordenadores de enfermagem, Wanderson Neri e Jeane Cândida, a enfermaria conta com uma equipe técnica formada por, enfermeiros, pediatras, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos.

O tratamento

As crianças, filhas de pais soropositivos, que não apresentam sintomas da doença, são rastreadas, acompanhadas e recebem medicamentos para que a enfermidade não se desenvolva. Já os recém-nascidos recebem leite na unidade e não são amamentados pela mãe soropositiva, para que não haja contaminação e a possibilidade de vir a desenvolver a doença no futuro. Para essa ocasião especial, funcionários da enfermaria de Aids doaram leite e brinquedos.

 

 
Niterói Cervejeiro

nno

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ