Estudantes da Rede Municipal participam de reta final da Maratona de Matemática

Estudantes da Rede Municipal participam de reta final da Maratona de Matemática PDF Imprimir E-mail

16/10/2017 – Alunos de unidades municipais de ensino participaram, na manhã desta segunda-feira (16/10), da fase final da primeira edição da Maratona de Matemática da Rede Municipal de Niterói. A prova reuniu 52 estudantes de Ensino Fundamental, do 5° e do 9° ano de escolaridade.

A Maratona foi realizada em quatro etapas eliminatórias durante os meses de agosto, setembro e outubro. A premiação dos três mais bem colocados vai acontecer em novembro, no Teatro Municipal de Niterói. A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, destacou o sucesso da atividade e afirmou que será ampliada para o próximo ano letivo.

“Estamos celebrando o sucesso da primeira edição que nos permitiu descobrir talentos desta área de conhecimento em nossas escolas. Vamos aproveitar esse incentivo para aumentar o número de alunos participantes no próximo ano, visto que 2017 e 2018, configuram o Biênio da Matemática no Brasil”, diz.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, a Maratona faz parte do empenho da atual gestão na qualificação dos profissionais da Rede.

“Acreditamos que a eficiência que temos apresentado se deve à qualidade e à dedicação dos nossos profissionais. O objetivo é proporcionar a mais adequada qualidade de ensino para os alunos”, afirma.

nno