Campo de São Bento recebe ações de prevenção à osteoporose
logo

logo logo logo Colab

Início
Campo de São Bento recebe ações de prevenção à osteoporose PDF Imprimir E-mail

19/10/2017 – Niterói recebe, a partir desta sexta-feira (20), uma série de atividades para marcar o Dia Mundial da Prevenção e Combate à Osteoporose. As ações serão realizadas no Campo de São Bento, em 20, 21 e 22 de outubro, das 9h às 17h. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO), e conta com o apoio da Secretaria do Idoso. A programação inclui a realização de exames preventivos para a saúde do idoso e atividades físicas dirigidas.

Com o slogan “Seja Firme e Forte Contra a Osteoporose”, o evento terá stand com especialistas à disposição para tirar dúvidas sobre a doença. Entre os exames disponíveis, estão o Teste do Calcâneo (exame que avalia a massa óssea do indivíduo por meio de uma ultrassonometria do calcanhar para identificar a osteoporose) e o teste de “Frax”, desenvolvido através de questionário para estimar a probabilidade de fraturas de acordo com os fatores de risco relatados na pesquisa.

Orientações nutricionais, atividades de dança e distribuição de materiais explicativos também serão oferecidos ao longo do evento. Durante os três dias de atividades, a Secretaria Municipal do Idoso irá arrecadar alimentos não perecíveis, doados pela população, que serão entregues em instituições carentes da cidade.

 
Niterói Cervejeiro

nno

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ