logo


Início
Campo de São Bento recebe Festival Agroserra PDF Imprimir E-mail

20/10/2017 – O Campo de São Bento recebe, neste fim de semana, a edição niteroiense do festival Agroserra - Da Roça ao Prato. O evento reúne mais de 50 expositores ligados à gastronomia, empreendimento e cultura da cidade e da Região Serrana Fluminense. Entre os destaques, está o workshop gastronômico sobre culinária low carb com Izabel Alvares, vencedora do Masterchef Brasil 2015. O festival tem apoio da Prefeitura de Niterói, nos dias 21 e 22 de outubro. No sábado, a programação começa às 9h e vai até das 21h, no domingo vai das 9h às 20h.

O Agroserra acontece desde 2015. Entre as edições em Petrópolis, Paty dos Alferes e Barra da Tijuca, já passaram pelo festival mais de 27 mil visitantes. No sábado, de 9h às 21h, o festival vai ter exposição de produtos artesanais, com produtores de verduras e legumes orgânicos, cervejas e cachaças artesanais, doces, compotas, conservas e restaurantes. De 11h às 12h, a chef Ana Zambelli ministra oficina de gastronomia voltada para as crianças. Das 14h30 às 16h30, é vez do workshop gastronômico sobre culinária low carb com a Masterchef Brasil Izabel Alvares. Das 17h30 às 18h, acontece oficina de Produção e Degustação de cervejas artesanais. Às 19h, o grupo Facção Caipira encerra o primeiro dia de evento.

No domingo, a exposição acaba mais cedo: às 20h. As atividades começam às 10h, com Oficina de Cordel voltada para o público infantil com João do Cordel. De 11h às 12h, o coral do projeto More faz apresentação musical. De 13h às 15h, é a vez do AgroChef, um projeto de Cozinha Colaborativa com chefs locais e cozinheiros amadores. De 18h às 20h, a apresentação musical com Maurício Para Xaxar encerra o evento.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ