Barreto “antigo” será revitalizado
logo

logo logo logo Colab

Início
Barreto “antigo” será revitalizado PDF Imprimir E-mail

26/10/2017 – Uma das áreas mais tradicionais do Barreto, a região que abriga a Praça Enéas de Castro e o Complexo Esportivo do bairro vai passar por um processo de revitalização, anunciou na manhã desta quinta-feira (26/10), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, durante visita ao local, em mais uma atividade do projeto Prefeitura Móvel.

Acompanhado do presidente da Câmara, Paulo Bagueira, e de secretários municipais, o prefeito vistoriou a praça e determinou uma série de ações que incluem limpeza e recuperação de equipamentos infantis e para a terceira idade, melhorias no piso, tratamento paisagístico, pintura, entre outras ações. Parte dos serviços já está sendo executada, e a previsão é de que em até 30 dias todas as intervenções estejam concluídas. No local, o prefeito fez o plantio de uma muda de araçá.

Em seguida, Rodrigo Neves visitou o Complexo Esportivo do Barreto, uma das maiores áreas públicas do município destinada à pratica de esportes. Após vistoriar quadras de futebol, espaços de convivência e a piscina, o prefeito anunciou melhorias:

“Iniciamos a revitalização da Praça Enéas de Castro e o recapeamento das ruas do seu entorno. Essa praça é um espaço de convivência muito importante dos moradores do Barreto e esse investimento vai torna-la novamente um local agradável para a convivência das famílias e frequência de crianças e idosos”, disse.

Sobre o complexo esportivo, o prefeito determinou ao secretário de Obras, Vicente Temperini, a elaboração de um projeto de revitalização do espaço com implantação de novas atividades para o ano que vem.

“Hoje nós temos cerca de mil pessoas frequentando esse complexo e praticando atividades diversas como natação, ginástica, futebol. Nossa ideia é dobrar o número de participantes das atividades esportivas e oficinas, inclusive como novas atividades”, completou o prefeito.

O presidente da Câmara ressaltou a importância histórica daquela área do bairro.

“O Barreto começou aqui, nesse trecho conhecido Barreto antigo. A praça Enéas de Castro tem importância histórica para os moradores. No seu entorno surgiram os primeiros prédios e moradias de funcionários de uma antiga fábrica de palitos de fósforo.  Então revitalizar essa região é resgatar a memória das famílias que aqui moram. E o Centro esportivo tem uma singularidade que não há em nenhum outro bairro. É o maior centro municipal e com piscina aquecida, a única da cidade. Com o projeto de revitalização vamos beneficiar a todos”, defendeu.

Para o administrador regional do Barreto, Bernardo Barros, as ações vão ao encontro dos anseios da população.

“É uma visita muito importante para o bairro do Barreto. Esses anúncios feitos pelo prefeito nos deixam felizes pelo alcance que eles terão”, comemorou Barros.

 
Niterói Cervejeiro

nno

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ