Barreto “antigo” será revitalizado

Barreto “antigo” será revitalizado PDF Imprimir E-mail

26/10/2017 – Uma das áreas mais tradicionais do Barreto, a região que abriga a Praça Enéas de Castro e o Complexo Esportivo do bairro vai passar por um processo de revitalização, anunciou na manhã desta quinta-feira (26/10), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, durante visita ao local, em mais uma atividade do projeto Prefeitura Móvel.

Acompanhado do presidente da Câmara, Paulo Bagueira, e de secretários municipais, o prefeito vistoriou a praça e determinou uma série de ações que incluem limpeza e recuperação de equipamentos infantis e para a terceira idade, melhorias no piso, tratamento paisagístico, pintura, entre outras ações. Parte dos serviços já está sendo executada, e a previsão é de que em até 30 dias todas as intervenções estejam concluídas. No local, o prefeito fez o plantio de uma muda de araçá.

Em seguida, Rodrigo Neves visitou o Complexo Esportivo do Barreto, uma das maiores áreas públicas do município destinada à pratica de esportes. Após vistoriar quadras de futebol, espaços de convivência e a piscina, o prefeito anunciou melhorias:

“Iniciamos a revitalização da Praça Enéas de Castro e o recapeamento das ruas do seu entorno. Essa praça é um espaço de convivência muito importante dos moradores do Barreto e esse investimento vai torna-la novamente um local agradável para a convivência das famílias e frequência de crianças e idosos”, disse.

Sobre o complexo esportivo, o prefeito determinou ao secretário de Obras, Vicente Temperini, a elaboração de um projeto de revitalização do espaço com implantação de novas atividades para o ano que vem.

“Hoje nós temos cerca de mil pessoas frequentando esse complexo e praticando atividades diversas como natação, ginástica, futebol. Nossa ideia é dobrar o número de participantes das atividades esportivas e oficinas, inclusive como novas atividades”, completou o prefeito.

O presidente da Câmara ressaltou a importância histórica daquela área do bairro.

“O Barreto começou aqui, nesse trecho conhecido Barreto antigo. A praça Enéas de Castro tem importância histórica para os moradores. No seu entorno surgiram os primeiros prédios e moradias de funcionários de uma antiga fábrica de palitos de fósforo.  Então revitalizar essa região é resgatar a memória das famílias que aqui moram. E o Centro esportivo tem uma singularidade que não há em nenhum outro bairro. É o maior centro municipal e com piscina aquecida, a única da cidade. Com o projeto de revitalização vamos beneficiar a todos”, defendeu.

Para o administrador regional do Barreto, Bernardo Barros, as ações vão ao encontro dos anseios da população.

“É uma visita muito importante para o bairro do Barreto. Esses anúncios feitos pelo prefeito nos deixam felizes pelo alcance que eles terão”, comemorou Barros.

nno