logo

logo logo logo Colab

Início
Bloco Loucos Pela Vida anima as ruas do centro da cidade PDF Imprimir E-mail

01/02/2018 – O tradicional bloco carnavalesco Loucos Pela Vida, organizado pelo Centro de Convivências Oficinas Integradas da Fundação Municipal de Saúde de Niterói realizou seu desfile na tarde desta quinta-feira (1), na Avenida Visconde do Rio Branco, Centro da cidade. Formado por pacientes da Saúde Mental, familiares, amigos e profissionais da rede de Saúde, a folia levou cerca de 100 pessoas à rua.

Embalados pelo som da bateria do Preventório, do grupo Loucura Suburbanos da Zona Norte e o grupo niteroiense Bicho Solto, o bloco, que teve até carro alegórico, saiu em desfile cercado por foliões fantasiados e sob chuva de confetes e serpentinas. Os ritmistas tocaram o samba “Maneiras de ocupar a cidade”, vencedor do concurso entre os Centros de Atenção Psicossociais (CAPs), além de outras clássicas marchinhas.

De acordo com o coordenador da rede de saúde mental do município, Carlos Castro, o evento é uma forma de integração com a sociedade.

“Priorizamos o acesso do paciente da saúde mental aos espaços de cultura e lazer da cidade. O carnaval é mais uma maneira de ocupar os espaços e promover a integração”, afirmou o psicólogo.

O bloco reuniu usuários dos CAPs Herbert de Souza, Casa do Largo, Monteiro Lobato, e o Álcool e Drogas (AD) Alameda, além dos 6 ambulatórios da rede municipal de saúde. Ao final, houve um concurso de fantasias entre os participantes. A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), a Clin e a Guarda Municipal participaram do evento e deram apoio durante o trajeto.

 
campo 110 anos
Niterói Cervejeiro

PMUS

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ