logo

logo logo logo Colab

Início
Niterói Mais Segura chega às ruas do Centro PDF Imprimir E-mail

02/02/2018 – Depois de reduzir os índices de criminalidade e devolver a sensação de segurança aos moradores de Icaraí, o programa Niterói Mais Segura chegará ao Centro. A partir da próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, grupos formados por dois policiais militares e um agente civil de segurança já poderão ser vistos patrulhando a região.

Na área do Centro serão 150 homens trabalhando diariamente, divididos em dois turnos. Cinquenta a mais que em Icaraí. Esse total inclui 100 policiais militares armados e 50 agentes de segurança civil. Eles estarão atentos a qualquer indício de criminalidade em vias importantes da cidade, como Rua da Conceição, Visconde do Rio Branco, Ernani do Amaral Peixoto, Marquês do Paraná, Feliciano Sodré e Marechal Deodoro, entre outras.

Toda a região de comércio do Centro, o entorno da Estação das Barcas, do Terminal Rodoviário e do Mercado do Peixe São Pedro, além da Praça do Rink, do Jardim São João e das ruas residências do Centro também contarão com a vigilância dos agentes do Niterói Mais Segura.

O Niterói Mais Segura é fruto de um convênio da Prefeitura de Niterói com o Governo do Estado. Todos os custos do programa são pagos pela administração municipal.

O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança (GGIM), coronel Paulo Henrique de Moraes, que coordena o programa, disse que espera bons resultados com a atuação dos agentes no Centro.

“Os agentes repetirão no Centro o grande trabalho desenvolvido em Icaraí. A estratégia será a mesma: ocupar as ruas, garantir a ordem e intensificar as ações de combate aos pequenos delitos, devolvendo para a população a tranquilidade e a sensação de segurança”, disse.

Em um mês e meio de atuação nas ruas de Icaraí, o Niterói Mais Segura reduziu a incidência de roubos e furtos e conquistou a confiança dos moradores. Durante o período, 22 mandados de prisão foram cumpridos. Três homens foram presos por porte ilegal de arma, quatro por furto, dois por tráfico de drogas e dois por receptação. Também foram recuperados três veículos roubados.

O Niterói Mais Segura segue o modelo implantado com sucesso em bairros como Lapa, Centro, Lagoa, Aterro, Méier e Copacabana, todos na cidade do Rio de Janeiro. Os 172 agentes de patrulhamento civis selecionados para o programa foram recrutados pela prefeitura através de um processo simplificado de contratação, que teve 5.823 inscritos.

Além de Icaraí e Centro, o Niterói Mais Segura também será implantado no Ingá, Jardim Icaraí e Fonseca nos próximos meses, quando o programa atingirá o total de seu efetivo, estimado em 302 homens. A atuação dos agentes nessas áreas vai liberar efetivos da PM para combater a criminalidade em outras regiões da cidade.

 
campo 110 anos
Niterói Cervejeiro

PMUS

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ