logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH


Início
Teixeira de Freitas e Alarico de Souza ganharão obras de revitalização e quadras poliesportivas PDF Imprimir E-mail

24/02/2018 – Moradores dos bairros do Fonseca e Santa Rosa serão beneficiados num prazo de cinco meses com um pacote de obras de urbanização realizados pela Prefeitura. Na manhã deste sábado (24/02), o prefeito Rodrigo Neves, assinou a ordem de serviços para início de importantes benfeitorias que levarão mais qualidades de vida aos moradores. A Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, ganhará cobertura no canal que corta a via e um boulevard. Já no Morro do Zulu, na Estrada Alarico de Souza, em Santa Rosa, a reforma do campo de futebol será o ponto e partida para a implantação de um projeto esportivo no local, para crianças e jovens.

Na rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, o canal de aproximadamente 90 metros receberá uma cobertura como a que foi feita na Engenhoca e o boulevard ganhará brinquedos e academia da terceira idade, além da iluminação.  Também serão construídas uma quadra poliesportiva e uma sede administrativa. A quadra será coberta e terá vestiários. A previsão é de que as obras sejam executadas em seis meses. O investimento total para este projeto é de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

Durante as visitas, Rodrigo Neves relembrou as inúmeras obras e benfeitorias, que levou para locais como esses, que nunca tinham recebido atenção. Destacou por exemplo, no Fonseca, a abertura da emergência do Hospital Infantil Getúlio Vargas, o Getulinho, que já atendeu cerca de 500 mil crianças e outras melhorias ainda como a Clínica da Família. A Teixeira de Freitas também foi beneficiada com uma UMEI.

O prefeito frisou também que durante o seu governo além de obras nunca feitas em muitas comunidades foram gastos mais de R$ 150 milhões com contenção, e infraestrutura em mais de 60 ruas, com o objetivo de evitar tragédias como já ocorridas no passado na cidade. Lembrou os investimentos na Defesa Civil, instalação de sirenes, Nudecs, sistema meteorológico e uma gama de melhorias para melhorar e monitorar a cidade.

“No meu governo estamos fazendo obras nunca vistas em bairros de Niterói. Muitos lugares como Bombeiro Américo, Bonfim, Fagundes Varela entre outros recebem obras de contenção drenagem e pavimentação, que são muitas vezes demoradas e caras. Estamos investindo nisso para salvar vidas e continuaremos fazendo. São obras, projetos e ações que nem todos da cidade podem estar vendo, porque muitos não conhecem os bairros, mas que são fundamentais e salvam muitas pessoas. Paralelo a isso, estamos levando obras para dar uma outra qualidade de vida, entretenimento e socialização”, afirmou o prefeito.

No Morro do Zulu, na Alarico de Souza, ao assinar a ordem de serviço para a revitalização do Campo, Rodrigo Neves disse que no local haverá um projeto esportivo de inclusão, para crianças e jovens, com o objetivo de mostrar novos caminhos e evitar que fiquem nas ruas fora do horário de aula. O campo terá também alambrado e vestiários.

A assinatura das ordens de serviço foi acompanhada pelo vice-prefeito eleito Comte Bitencourt, o Deputado Federal Chico D'Ângelo, o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Bagueira, o secretário de Obras, Vicente Temperini, de Governo, Vitor Júnior, e as secretárias de Conservação, Dayse Monassa, e Flávia Monteiro, de Educação, entre outros.

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ