logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

Licitações SEMUG


Início
ONU destaca criação e proteção de áreas verdes em Niterói PDF Imprimir E-mail

02/04/2018 - Niterói foi incluída na publicação Florestas e cidades sustentáveis: histórias inspiradoras de todo o mundo, divulgada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O documento, lançado para celebrar o Dia Internacional das Florestas e da Árvore, comemorado em 21 de março, destaca que, atualmente, 45,9% do território municipal está sob proteção.

 

A FAO elogia os esforços de conservação do município e destaca que, em 2014, a cidade criou 2.657 hectares de áreas protegidas. As zonas públicas de vegetação já ocupam 7.495 hectares da cidade. A estimativa é que, em média, para cada niteroiense, existem 123,2 metros quadrados de florestas. De acordo com a agência especializada da ONU, trata-se provavelmente da maior proporção de zonas protegidas per capita em todas as regiões metropolitanas do Brasil.

Um dos exemplos é a recuperação da vegetação do Morro Boa Vista, no Centro da cidade. As áreas reflorestadas somam mais de 9,5 hectares (aproximadamente 25 mil mudas), de um total de 22,5 hectares que devem ser recuperados. Aproximadamente 42% da área degradada do morro estão sendo recuperadas através de reflorestamentos. A estimativa é de que até 2020 toda a área esteja reflorestada.

A publicação completa pode ser encontrada no site: https://nacoesunidas.org/no-dia-das-florestas-onu-celebra-criacao-e-protecao-de-areas-verdes-em-niteroi/

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ