Assinadas as ordens de início para obras em cinco comunidades de Niterói
logo

logo logo logo Colab

Início
Assinadas as ordens de início para obras em cinco comunidades de Niterói PDF Imprimir E-mail

12/05/2018 – Com investimento de R$ 1,6 milhão, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou, neste sábado (12/5), a ordem de início para obras em cinco comunidades: Travessa Iara, no Cubango; Rua Jandira Pereira, em Santa Bárbara; Vila Ipiranga e Santo Cristo, no Fonseca, e Jacaré, na Região Oceânica.

O prefeito explicou que as intervenções fazem parte da nova etapa do programa Prefeitura Presente II, que promove a revitalização de espaços públicos da cidade. A expectativa é de que as seis obras proporcionem mais lazer e segurança para os moradores.

“Fico muito feliz de estar aqui assinando essas ordens de início. São projetos muito importantes para as comunidades, pois mexem com a autoestima dos moradores. Passo a passo, estamos voltando a ter orgulho de ser Niterói”, disse.

Na Travessa Iara será realizada a recuperação do campo de futebol e a construção de vestiários. Morador da comunidade, Diogo Ramalho prometeu acompanhar de perto as obras, que devem ficar prontas em quatro meses.

“Esse é um campo é usado por todo o Cubango, não só pelos moradores da Travessa Iara. Serão muitas pessoas beneficiadas, de todas as idades”, contou.

Na Rua Jandira Pereira, as intervenções incluem contenção de encosta com a aplicação de técnicas como cortina atirantada (estrutura de contenção que possui uma parede de concreto armado), sistema de drenagem, calçadas e guarda-corpo. No Jacaré, os moradores ganharão uma praça, além da reforma da quadra da Estrada Frei Orlando.

A Vila Ipiranga receberá duas intervenções. Será feito o reparo e a manutenção da quadra que fica ao lado da creche municipal Marilza Medina. Na localidade conhecida como Caçador será feita a reforma do alambrado da quadra poliesportiva, além da construção de vestiários e de uma praça. Já no Santo Cristo, o campo receberá grama sintética.

Para o presidente da Federação das Associações de Moradores do Município de Niterói (FAMNIT), Manuel Amâncio, o pacote de obras mostra o compromisso da gestão com as comunidades e os espaços públicos.

“O prefeito traz para a cidade eventos de grande porte, como foi a reunião da Frente Nacional de Prefeitos, mas não esquece das comunidades e suas necessidades.  Essas áreas de convivência são uma opção de lazer, e as quadras um espaço para o esporte, mecanismo tão importante para tirar o jovem do caminho da criminalidade”, defendeu.

Beneficiadas – Desde 2013, a Prefeitura de Niterói vem investindo na construção e reforma de áreas de lazer em toda a cidade. Por meio do projeto “Prefeitura Presente”, a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento já realizou intervenções em locais como Engenhoca, Caramujo, São Francisco, Ilha da Conceição, Ingá, Baldeador, Badu, Maceió, Barreto, Maria Paula, Fonseca, Jurujuba e Engenho do Mato.

 
Niterói Cervejeiro

nno

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ