Saúde apresenta Plano de Expansão do Programa Médico de Família em Niterói
logo

logo logo logo Colab

Início
Saúde apresenta Plano de Expansão do Programa Médico de Família em Niterói PDF Imprimir E-mail

15/05/2018 – A Prefeitura de Niterói vai expandir o Programa Médico de Família (PMF), que vai contar com mais oito unidades nas comunidades do Juca Branco, Serrão, Boa Vista, Holofote, Coronel Leôncio, Coréia, Sabão e Jacaré. Com a medida, a cobertura do PMF vai passar de 80% para 90% da população vulnerável do município. O plano de expansão foi apresentado pelo prefeito Rodrigo Neves e pela secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, nesta terça-feira (15), para os profissionais da área.


Durante o encontro o prefeito lembrou do cenário da Saúde municipal ao assumir o governo em 2013 e dos investimentos realizados na área.

“Iniciamos os investimentos na Saúde logo que assumimos o governo. No Programa Médico de Família reabrimos e inauguramos novas unidades, ampliando a cobertura e equipes. Hoje, mesmo com o cenário a crise do Estado e do País, Niterói continua investindo, abrindo novas unidades e ampliando os serviços, não apenas na Saúde. Até 2020 iremos consolidar o PMF de Niterói como um dos melhores do Brasil”, declara.

A secretária Municipal de Saúde explicou que essas novas áreas são muito importantes e que essa é uma demanda antiga da população.

“Continuamos a investir na atenção básica do município e a abertura dessas novas unidades do Médico de Família são fundamentais para população e ampliação da assistência à saúde”, afirma.

Ao final da apresentação o prefeito agradeceu a dedicação dos profissionais do Médico de Família e determinou a criação de um grupo de trabalho composto pela secretária de Saúde e os secretários de Governo, Vitor Junior, de obras, Vicente Temperini, o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, e a subsecretária de Planejamento, Marília Ortiz, para dar andamento ao Plano de Expansão.

 

 
Niterói Cervejeiro

nno

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ