Prefeitura de Niterói consegue a liberação de carretas de combustível para garantir o funcionamento de serviços básicos da cidade PDF Imprimir E-mail

27/05/2018 – Neste domingo (27), a Prefeitura de Niterói conseguiu a liberação de quatro carretas de combustível para o funcionamento dos serviços municipais durante esta semana. A coleta de lixo está mantida, todas as unidades de saúde estarão abertas e o trabalho de apoio às forças de segurança funcionará. Em reunião à noite, no gabinete de crise, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, também informou que os ônibus municipais estarão operando nesta segunda-feira.

Na noite deste domingo, Rodrigo Neves também assinou decreto instituindo estado de alerta no Município face a um possível desabastecimento. Quanto ao transporte público, o prefeito explicou que foi realizado um planejamento de otimização da frota para que o sistema opere até o próximo fim de semana.

Nesta segunda-feira, as aulas estarão suspensas nas escolas municipais. As empresas fornecedoras de gás, mantimentos e merenda formalizaram, na última sexta-feira, a inviabilidade de realizar o serviço. No entanto, o prefeito informou que as secretarias de Educação e Ordem Pública montaram um plano, junto a fornecedores, que permitiu o abastecimento de gás nas unidades educacionais. A expectativa é de que os demais serviços sejam viabilizados nesta segunda-feira para que as aulas sejam retomadas na terça-feira.

O restaurante cidadão Jorge Amado funcionará nesta segunda, terça e quarta-feira. Na próxima quinta-feira estará fechado em decorrência do feriado de Corpus Christi.

Desde a última quinta-feira, o prefeito Rodrigo Neves instalou um gabinete de crise com a participação de seu secretariado com foco em minimizar os efeitos da paralisação nacional dos caminhoneiros em Niterói.

campo 110 anos