logo

logo logo logo Colab

Início
Niterói apresenta experiências de gestão no Fórum do Conselho Federal de Administração de Gestão Pública, realizado em Brasília PDF Imprimir E-mail

08/06/2018 – A secretária de Planejamento, Modernização da Gestão, Orçamento e Controle de Niterói, Giovanna Victer, representou Niterói no Fórum do Conselho Federal de Administração de Gestão Pública, apresentando a experiência do Município em gestão. O evento foi realizado em Brasília entre os dias 6 e 8 de junho.

Convidada pelo Conselho Federal de Administração (CFA), Giovanna Victer apresentou a palestra “Gestão que dá certo – onde estão as boas práticas?” para uma plateia de 500 pessoas. A apresentação destacou a importância do planejamento estratégico e a adoção de estratégias de modernização tecnológicas no município, foram citados os desafios e recompensas em inovar no setor público.

“Niterói optou por uma estratégia de planejamento e organização para aproximar a gestão dos moradores da cidade. Conseguimos muitos avanços, mas buscamos sempre mais e não nos acomodamos nunca. Ainda há muito a fazer, mas com o apoio da população e a estabilidade política da cidade, os avanços serão ainda maiores e mais rápidos. Juntos por Niterói e para suas pessoas”, destacou Giovanna.

Durante o evento, foram apresentados projetos, implementados pela Seplag, para garantir o bom desempenho na gestão do Município de Niterói. A atual gestão precisou modernizar todo parque tecnológico da Prefeitura com a implantação do sistema e-Cidade, um software que centraliza todas as informações sobre os processos municipais, garantindo a segurança dos dados e a transparência na gestão fiscal.

Para se alcançar os resultados positivos conquistados pela atual administração municipal, foi realizado um planejamento minucioso, essa construção contou com as contribuições de mais de cinco mil pessoas. Além das consultas públicas realizadas, o município estabeleceu uma parceria com o Colab.RE, aplicativo desenvolvido para melhorar o relacionamento entre os cidadãos e a gestão pública.

“Durante a construção do planejamento, nós conseguimos engajar sociedade civil, igrejas, associações, empresários e demais cidadãos”, explicou Giovanna.

Com o tema “Estratégias transformadoras nas relações entre sociedade e o Estado”, o Fórum reúne especialistas para debater temas ligados à gestão pública com o objetivo de promover um debate sobre o assunto e estimular uma transformação na gestão pública brasileira. Também participam do encontro o filósofo francês Gilles Lipovetsky, o cientista político Geert Bouckaert, além de especialistas nacionais como Bianor Cavalcanti, Marco Túlio Zanini, Carmem Migueles, Jorge Caldeira, Claudio Porto, Nelson Simões, entre outros.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ