logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH


Início
Equipe da Prefeitura de Niterói vence quatro dos cinco prêmios do Lidera Rio PDF Imprimir E-mail

19/06/2018 – A equipe da Prefeitura de Niterói foi a principal vencedora da etapa de premiações do Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos, programa de capacitação do Sebrae-RJ. Nesta terça-feira (19), representantes da administração municipal venceram três das quatro categorias em disputa, além do prêmio geral. A cerimônia marcou o fim de 26 semanas de oficinas e elaboração de projetos.


O grande vencedor foi o projeto “Implantação de Parque Solar em Áreas de Encostas”, do secretário de Defesa Civil de Niterói, tenente-coronel Walace Medeiros, e da coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos, Valéria Braga. Eles conquistaram a categoria Sustentabilidade e Resiliência e o prêmio geral. Ao todo, foram apresentados 28 projetos de gestores de 8 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, defendeu que governar exige capacidade de inovação, disposição, competência e habilidades que impulsionem o desenvolvimento das cidades. Ele ainda comemorou o destaque dos projetos apresentados pelos representantes da Prefeitura de Niterói.

“Governar as cidades do Brasil hoje é um desafio, ainda mais no Estado do Rio, que passa por uma crise sem precedentes. Esse trabalho de base do Sebrae para a formação de novos gestores contribui, e muito, ao construir condições para que o Estado do Rio consiga reverter este cenário. Estou muito feliz pelo reconhecimento aos gestores de Niterói que participaram deste programa e demonstraram a competência dos gestores, que é a marca de toda a equipe que compõe o governo”, disse o prefeito.

O projeto “Implantação de Parque Solar em Áreas de Encostas”, do secretário de Defesa Civil de Niterói, tenente-coronel Walace Medeiros, e a coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos, Valéria Braga, foi escolhido como o melhor entre os 28 apresentados pelos gestores. A dupla levou, ainda, o prêmio de melhor projeto na categoria “Sustentabilidade e Resiliência”.

A subsecretária de Cultura, Danielle Nigromonte, e a subsecretária de Planejamento de Niterói, Marília Ortiz, venceram na categoria “Derivações da Matriz Econômica”, com o projeto “Criação do Maior Polo Cultural do País”. A ex-coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica, Gláucia Macedo, e o subsecretário de Urbanismo, Rogério Gama, levaram o prêmio de “Urbanismo para o Desenvolvimento”, com o projeto “Intervenção Urbanística na Rua Visconde do Rio Branco”.

A presidente do conselho deliberativo do Sebrae-RJ, Carla Pinheiro, pontuou que o Sebrae acredita que, ao se aproximar dos gestores municipais, encontrou os parceiros ideais para que o ambiente de negócio esteja cada vez melhor nas cidades fluminenses. O diretor-superintendente do Sebrae-RJ, Cezar Vasquez, apontou o Lidera Riocomo oportunidade para valorizar os gestores.

“As dificuldades e problemas que têm sido enfrentados pelo país e municípios fluminenses fazem com que, às vezes, a gente não se dê conta da capacidade, da motivação dos gestores municipais. Este programa tem justamente o objetivo de estimular a capacidade deles”, detalhou.

O programa – Onze gestores da Prefeitura de Niterói participaram do Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados. Foram 26 semanas com capacitação, oficinas de desdobramento e monitoramento, além de mentorias. A capacitação foi composta por seis disciplinas-chave: estrutura de gestão municipal; desenvolvimento de liderança; planejamento estratégico; tendências do setor público; gestão de projetos e metas; e processos e tecnologia. Além de Niterói, as duas primeiras turmas contaram com representantes dos municípios de Maricá, Mesquita, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Três Rios.

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ