logo

logo logo logo Colab

Início
Plataforma Urbana Digital da Engenhoca abre inscrições para sua colônia de férias PDF Imprimir E-mail

05/07/2018 – A Plataforma Urbana Digital Eduardo Fabiano Maia Gouvêa, na Engenhoca, está oferecendo 120 vagas para a sua primeira colônia de férias. As inscrições já estão abertas e podem participar crianças e jovens de 7 a 15 anos matriculados na rede pública ou privada de ensino. Serão formados grupos em dois períodos, manhã e tarde, e por faixa etária, de 16 a 20 de julho e de 23 a 27 de julho. Confirma a programação abaixo.

A Plataforma Digital da Engenhoca foi inaugurada no dia 11 de abril deste ano. Projeto compartilhado entre as secretarias municipais de Educação, Ciência e Tecnologia e de Projetos Estratégicos e Inovação de Niterói, a unidade conta com telecentro (espaço de universalização digital e de acesso à internet), midiateca (sala de jogos interativos e educacionais), estúdio de áudio, cinema comunitário para exposição de filmes, shows e outras atividades educacionais e de entretenimento.

Uma das inovações da Plataforma Digital é o uso da realidade virtual como instrumento de apoio didático. Para isso, o local conta com quatro equipamentos URV (Unidade de Realidade Virtual), que serão usados pelos alunos durante os cursos e nas atividades de lazer.

Colônia de Férias

Local: Praça Vereador José Vicente Sobrinho (largo de São Jorge), s/nº - Engenhoca, Niterói.

As inscrições precisam ser feitas no local porque os responsáveis têm que assinar um termo de autorização para os passeios programados.

Programação:

16 a 20/07 - turno da manhã – crianças de 7 a 11 anos – 30 vagas

16 a 20/07- turno da tarde – 12 a 15 anos – 30 vagas

23 a 27/07 - turno da manhã – 7 a 11 anos – 30 vagas

23 a 27/07 - turno da tarde – 12 a 15 anos – 30 vagas

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ