logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

Licitações SEMUG


Início
Praia Sem Barreiras e atividades para pessoas com deficiência na praia de Icaraí PDF Imprimir E-mail

20/07/2018 – A Coordenadoria Municipal de Acessibilidade de Niterói promove neste sábado (21) uma série de atividades na praia de Icaraí, incluindo o projeto Praia Sem Barreiras, que facilita o acesso ao banho de mar a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O projeto funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 17h. Mas neste sábado no local haverá atividades extras como aula de canoa havaiana, boxe, zumba e treino funcional.

A estrutura, montada em frente à Reitoria da UFF, na altura da Praça Getúlio Vargas, possui uma rampa e uma esteira, instaladas na areia, para que as pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida tenham acesso ao mar, viabilizando o lazer na companhia de seus familiares e amigos. O espaço conta com cadeira anfíbia e monitores auxiliam os cidadãos com a utilização da cadeira e também no trajeto até a praia.

Simone Capella, diretora geral da Coordenadoria de Acessibilidade, lembra que a esteira que leva ao mar pode ser usada também por deficientes visuais. “As pessoas acham que o Praia Sem Barreiras é apenas para cadeirantes. Mas a esteira que usamos tem piso tátil e facilitar o acesso de qualquer pessoa deficiente visual ou com mobilidade reduzida”, diz Simone.

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ