logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

Licitações SEMUG


Início
Codim de Niterói comemora com debate o Dia da Mulher Negra PDF Imprimir E-mail

25/07/2018 – A Coordenadoria de Políticas e Direitos da Mulher (Codim) de Niterói realizou, nesta quarta-feira (25), um debate sobre a participação da mulher negra na sociedade. O evento, que marcou o Dia da Mulher Negra, instituído pelo Governo Federal em 2014, contou com a presença da primeira-dama Fernanda Sixel, coordenadora do Movimento Niterói Mais Humana.

“O Brasil tem 49 milhões de mulheres negras e precisamos reforçar nossa luta contra o racismo e contra a violência sofrida pelas mulheres, com o envolvimento do poder público e de toda a sociedade”, disse a coordenadora da Codim, Ana Lúcia Fernandes, destacando que o órgão, que apoia mulheres vítimas de violência na cidade, atende a cerca de cem pessoas por mês.

Ana Lúcia explicou que a Codim tem como papel fundamental contribuir para a promoção da equidade de gênero, através da implantação de políticas públicas que efetivem os direitos humanos das mulheres e reforcem a sua cidadania, superando as situações de desigualdades vivenciadas pela mulher na sociedade.

“Venho reforçar o apoio incondicional pela luta das mulheres por seus direitos. A administração municipal tem buscado o diálogo e vem ouvindo todos os movimentos sociais”, ressaltou a primeira-dama. Antes de discursar, Fernanda Sixel pediu um minuto de silêncio em homenagem a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada em março. “A Marielle era uma mulher negra, vítima da violência, que se tornou símbolo da luta pelos Diretos Humanos”, disse.

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ