Dia dos avós tem almoço dançante no Restaurante Popular
logo

logo logo logo Colab

Início
Dia dos avós tem almoço dançante no Restaurante Popular PDF Imprimir E-mail

25/07/2018 – Na cidade do Estado do Rio de Janeiro com mais qualidade de vida para a população acima de 60 anos, a comemoração do Dia dos Avós está garantida. Nesta quinta-feira (26), o Restaurante Cidadão Escritor Jorge Amado, no Centro de Niterói, recebe, a partir das 10h, programação especial para celebrar a data. As atividades começam com apresentação de coral do Projeto Gugu. Mais tarde, às 10h40 é a vez da dança de salão e, às 11h20, apresentação do grupo Arte de Dançar.


O almoço será servido de das 10h às 15h, no valor de R$ 2, com cardápio variado. O secretário municipal do Idoso, Beto Saad, explicou que a ideia é proporcionar momentos de lazer durante a data comemorativa.

“Nosso objetivo é de que o idoso seja feliz e viva sabendo que recebe o olhar do poder público. Queremos que a vovó e o vovô também tenham entretenimento durante seu almoço”, disse.

Bem Vividos – Idosos que participam do projeto Bem Vividos, realizado na Policlínica Regional da Engenhoca, estiveram na sede Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), nesta quarta-feira (25), para conhecer o viveiro de mudas e o galpão de reciclagem. Durante a visita à Clin, eles receberam informações sobre as espécies cultivadas no viveiro, sobre plantas medicinais, e também aprenderam sobre como é feito o trabalho de reciclagem.

O presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes, diz que essa visitação é muito positiva, já que possibilita as pessoas conhecerem um pouco mais do trabalho e entender que o compromisso vai além da limpeza urbana.

“Somos uma empresa de limpeza e prezamos por um serviço de qualidade e temos também o compromisso com o meio ambiente. O nosso viveiro serve de base para o reflorestamento, recuperação de encostas e áreas degradadas e arborização de regiões da cidade. No nosso galpão, além da separação e prensagem de recicláveis, produzimos peças de artesanato para exposição em eventos, o que nos permite mostrar como reutilizar o reciclável”, explica Fróes.

Para a aposentada Sueli Pontes Ramos, de 72 anos, a experiência foi enriquecedora. “O viveiro é magnífico, um lugar muito bonito. A equipe de reciclagem tem um trabalho muito interessante e importante para o meio ambiente. Os funcionários transformam o material reciclável em peças lindas de artesanato”, conta Sueli, que há dois anos participa do projeto Bem Vividos.

 

 
Niterói Cervejeiro

nno

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ