Prefeitura amplia Proeis e garante mais 100 policiais nas ruas de Niterói
logo

logo logo logo Colab

Início
Prefeitura amplia Proeis e garante mais 100 policiais nas ruas de Niterói PDF Imprimir E-mail

26/07/2018 – A Prefeitura de Niterói renovou e ampliou o convênio do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis). Com isso, o número de vagas disponíveis para que policiais militares trabalhem na cidade nos dias de folga, reforçando a segurança, subiu de 150 para 250. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves nesta quinta-feira (26) durante a assinatura do contrato de renovação do convênio com a Polícia Militar, que contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Luiz Cláudio Laviano. Também foi assinado um acordo para que a prefeitura ceda mais carros ao 12º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo em Niterói.

“Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Niterói em apoio as nossas polícias. O Município investe cerca de R$ 1 milhão por mês no Proeis para Niterói contar com um efetivo maior de policiais na nossa cidade. Atualmente são 150 policiais por dia a mais nas ruas. Esse é exatamente o número do efetivo diário do 12º Batalhão. O seja, já tínhamos dobrado o efetivo da PM na cidade com o Proeis e no dia de hoje nós estamos renovando e ampliando esse programa para 250 policiais por dia”, disse Rodrigo Neves.

Segundo o prefeito, com a ampliação do convênio, a Prefeitura de Niterói passa a destinar ao Proeis R$ 1,7 milhão por mês. Em Niterói, o Proeis é custeado integralmente pela prefeitura e a verba para o programa já está reservada, garantindo que não haja atraso no pagamento aos policiais que aderirem ao programa na cidade.

No Proeis, a adesão é voluntária para que policiais de todos os batalhões do estado possam trabalhar em Niterói nos dias de folga em troca de uma remuneração paga pela prefeitura.

O comandante-geral da PM elogiou a iniciativa da prefeitura é ressaltou que convênios desse tipo ajudam no combate à criminalidade e promovem o desenvolvimento social e econômico da cidade.

“A parceria da Polícia Militar com a Prefeitura de Niterói é de suma importância para o cidadão fluminense porque, a partir do momento que temos um município seguro, teremos um desenvolvimento econômico e social, com o aquecimento da economia local, mais empregos e mais turistas para a cidade. E isso vai colaborar para que o nosso estado saia dessa crise que estamos passando”, disse o coronel Laviano.

Novas viaturas – Além de renovar e ampliar o convênio do Proeis, a Prefeitura de Niterói se comprometeu a ceder mais viaturas para o 12º Batalhão da PM. Em março, a prefeitura entregou 15 carros ao batalhão. No mês que vem mais viaturas serão cedidas.

“A PM vai destinar novas viaturas para o 12º Batalhão em agosto e, para cada nova viatura que o comando da PM mandar para Niterói, a prefeitura vai entregar ao batalhão duas novas viaturas para serem usadas no patrulhamento da cidade. Com isso, agora em agosto, nós já teremos a chegada de mais 30 viaturas no 12° Batalhão, que terá assim terá uma melhor estrutura para o combate à criminalidade”, disse Rodrigo Neves.

 
Niterói Cervejeiro

nno

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ