logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH


Início
Getulinho completa 65 anos com programação comemorativa PDF Imprimir E-mail

02/10/2018 – O Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, completa, em 2018, 65 anos de sua inauguração. Para celebrar, a unidade recebe programação comemorativa ao longo desta semana, com atividades lúdicas para as crianças. Na manhã desta terça-feira (02), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve na unidade na Zona Norte da cidade.

“Fico muito emocionado de estar aqui hoje com profissionais, responsáveis e pacientes. Como pai de três filhos, sei como é essencial um bom atendimento para nossos pequenos e avalio que a reabertura da emergência do Getulinho, como o primeiro ato do nosso primeiro governo, em 2013, foi importantíssima para cuidar das crianças de Niterói. Saúde é um investimento nas pessoas”, defendeu.

Ele lembrou que, em 2016, a Prefeitura de Niterói inaugurou a nova emergência do hospital, com investimento de mais de R$ 20 milhões na estrutura. Desde então, segundo o prefeito, o Getulinho já realizou mais de 500 mil procedimentos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, os investimentos realizados no hospital garantiram à população um atendimento de qualidade e ótimas condições de trabalho aos profissionais.

“O hospital tem a sua emergência pediátrica e conta com procedimentos ambulatoriais, cirúrgicos e internações. Também estamos investindo no Getulinho como centro de formação que hoje já possui parceria com a UFF em que seus alunos fazem residência médica e internato no local”, detalhou.

Atividades – Na segunda-feira (1º), os pequenos receberam a visita de contadores de histórias e palhaços, representados pelos Servos da Alegria, além do espaço Camarim do Bem, com maquiagens e fantasias que fizeram a alegria da criançada.

Lindomar Maria de Jesus, de 60 anos, é avó da pequena Estella Marinho, 5 anos, que está internada. Moradora de Maria Paula, ela conta que está muito satisfeita com a nova estrutura da unidade.

“Venho ao Getulinho há muitos anos, trazia meu filho que hoje está com 34 anos aqui e sempre fui muito bem atendida. Agora precisei trazer minha neta e fiquei impressionada com as novas instalações, está ótimo”, disse Lindomar, elogiando a presença dos palhaços que, segundo ela, deixaram a neta mais animada.

Na quinta-feira (4), das 8h às 11h e das 12h às 15h, o “Dia da Criança Feliz” leva oficinas infantis para o Getulinho. De acordo com o diretor do hospital Rodrigo Oliveira, foi preparado um conjunto de eventos que visa celebrar o aniversário e dar mais conforto e qualificar o cuidado com os pacientes.

“Na quinta, seguimos com as atividades lúdicas, como contação de histórias, palhaços, camarins de fantasias, e aproveitamos para consolidar os processos de cuidado que fazemos aqui, em especial com a reabertura do novo prédio, que nos dá condições muito melhores de desenvolver o trabalho de acolhimento às crianças” afirma o diretor.

O hospital – Além da emergência pediátrica, o hospital possui ambulatório com atendimento nas especialidades de ortopedia, cardiologia, odontologia, anemia falciforme, hematologia, nefrologia, pneumologia, otorrino, alergia, cirurgia plástica, neurologia e endocrinologia. Sua estrutura também conta com CTI e Centro Cirúrgico com 19 tipos diferentes de cirurgias eletivas.

A equipe é multiprofissional, composta por médicos pediatras, socorristas, intensivistas e especialistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, técnicos de aparelho gessado e de radiologia, lactaristas, além da equipe de apoio administrativo, ouvidoria, engenharia clínica, manutenção predial e serviços gerais. Os médicos especialistas que fazem o ambulatório, também são responsáveis pelo parecer dos pacientes internados na unidade.

O hospital também realiza exames laboratoriais, ecocardiograma, radiologia, transfusão de sangue, ultrassonografia e eletrocardiograma.

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ