logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG


Início
UMEI do Vale Feliz, no Engenho do Mato, será entregue em janeiro de 2019 PDF Imprimir E-mail

04/10/2018 – A Prefeitura de Niterói conclui, em janeiro de 2019, a construção da Unidade Municipal de Educação Infantil do Vale Feliz, no Engenho do Mato, Região Oceânica da cidade. A previsão é de que as matrículas sejam abertas em janeiro e a UMEI abra as portas para receber cerca de 400 alunos a partir de fevereiro do ano que vem.


Desde 2013, a Prefeitura ampliou significativamente os investimentos em Educação por entender que se trata da política pública mais importante para a construção de uma cidade mais equilibrada e menos desigual. Em visita de vistoria na UMEI do Vale Feliz, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, lembrou que a atual gestão foi a que mais construiu e implantou escolas municipais na história da cidade: são 23 novas unidades e 50 reformadas.

“Na Região Oceânica, mais do que dobramos o números de escolas, com construção de unidades como a NAEI Ângela Fernandes, a UMEI Nina Torres e a Escola Municipal Dario Castelo. A Prefeitura tem a UMEI Odete Rosa, em Itaipu, e a UMEI Olga Benário, na Praça do Engenho do Mato. Entre as duas, teremos agora a unidade do Vale Feliz, que é esperada há muitos anos pela população para atender as crianças dessa região. Seguimos olhando por aquilo que é mais importante: educação e saúde”, afirmou.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Flávia Monteiro, a unidade terá dez salas para atender o ensino infantil.

“Vamos melhorar muito a oferta de vagas na Região Oceânica, que tem uma grande demanda por novas escolas. Em janeiro vamos abrir as matrículas e em fevereiro queremos estar de portas abertas para receber os alunos do Engenho do Mato”, disse.

A presidente da Associação de Moradores do Vale Feliz, Tânia Maria Malamace Monatte Silva, comentou a importância de uma unidade escolar na região.

“A UMEI vai trazer a possibilidade para as mães de deixar suas crianças na escola perto de suas residências e ir trabalhar, por exemplo. Essa proximidade de casa é muito importante”, relatou.

Mais investimentos no Engenho do Mato – No primeiro semestre de 2019, a Prefeitura de Niterói inaugura o Parque Rural do Engenho do Mato, primeiro espaço do Estado do Rio de Janeiro a ter uma área coberta para a realização de eventos oficiais com cavalos ou outros animais. Nesta semana, foi autorizada a conclusão da contratação de projeto executivo para drenagem, terraplanagem e pavimentação das ruas do bairro. Também está em andamento o processo para municipalização da área onde funcionava a escola estadual Fagundes Varela. No local, será construída uma nova escola de ensino fundamental no Engenho do Mato.

 

 
Programação Mês da Muher

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ