logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

Licitações SEMUG


Início
No aniversário da cidade, Prefeitura inaugura escola no Morro do Preventório PDF Imprimir E-mail

umei

22/11/2018 – A Prefeitura de Niterói inaugurou nesta quinta-feira (22), aniversário da cidade, a UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) Darcy Ribeiro, no Morro do Preventório, em Charitas. Com a entrega, o Município contabiliza 24 escolas construídas nos últimos cinco anos, com um total de 3 mil novas vagas para crianças com idades de 0 a 6 anos.

 

O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância dos investimentos em educação para a construção de um futuro com mais esperança e qualidade de vida. Ele também apontou que, com a nova UMEI, será superado um problema histórico na região do Preventório, triplicando a oferta de vagas para crianças em idade escolar, com acompanhamento de qualidade.

“É muito simbólico inaugurar a UMEI Darcy Ribeiro no dia dos 445 anos de Niterói no Preventório, uma das maiores comunidades da cidade. Nesses últimos anos nós construímos um número recorde de escolas. Nossa cidade é a única que colocou todas as crianças em idade de educação infantil regular e do ensino fundamental nas salas de aula”, ressaltou o prefeito.

Orçada em cerca de R$ 6 milhões, a UMEI Darcy Ribeiro é uma das maiores do município e conta com 16 salas, todas climatizadas, em três pavimentos, ocupando uma área de 1.848 metros quadrados de um terreno doado à prefeitura pela Universidade Federal Fluminense (UFF) na subida do morro. A unidade, que conta com 320 vagas, vai funcionar em horário integral, atendendo a crianças na faixa etária de 2 a 6 anos.

A secretária municipal de Educação, Flavia Monteiro, disse a nova unidade dará um futuro melhor para as crianças do Preventório.

“Esta unidade faz parte do programa Melhor Infância que, desde 2013, foi o responsável por colocar milhares de crianças na escola. Hoje Niterói é um orgulho na Região Metropolitana. A escola do Preventório terá um projeto que, sem dúvida, vai ajudar a alavancar e colocar essas crianças num futuro melhor”, disse.


Investimentos – O prefeito Rodrigo Neves aproveitou a ocasião para fazer um balanço das ações do governo nos últimos cinco anos e disse estar confiante em relação ao futuro da cidade.

“Além desses importantes investimentos em Educação, na área de Saúde, por exemplo, construímos novas unidades médicas, reformamos e ampliamos o Getulinho e o Mário Monteiro. Elevamos a cobertura do Médico de Família de 50% para 90% da população e vamos chegar a 100% em breve, a maior cobertura do programa no estado. Tiramos obras do papel que eram esperadas há décadas, como o túnel Charitas-Cafubá, que transformou a dinâmica e a integração de duas regiões importantes da cidade. Investimos mais de R$ 200 milhões em contenção de encostas em mais de 70 pontos. Recuperamos espaços públicos, como é o caso do Horto do Fonseca, do Skatepark de São Francisco e do próprio Teatro Popular, que estava fechado antes da nossa gestão. Fizemos nosso dever de casa com planejamento, com gestão responsável e nos próximos dois anos teremos investimentos ainda mais importantes, mais expressivos e não vamos parar um minuto até dezembro de 2020 para transformar Niterói naquilo que todos nós sonhamos: a melhor cidade do Brasil para viver e ser feliz”, disse o prefeito.


Missa – No início da manhã, o prefeito e a primeira-dama, Fernanda Sixel, assistiram à tradicional missa em ação de graças pelo aniversário de 445 anos de Niterói, celebrada pelo arcebispo emérito da cidade, Dom Frei Alano Maria Pena, na Igreja de São Lourenço dos Índios, em São Lourenço.

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ