logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG


Início
Niterói promove 8ª Conferência Municipal de Saúde PDF Imprimir E-mail

27/04/2019 - Cerca de 900 pessoas entre autoridades, profissionais e usuários das redes pública e privada de saúde, gestores e representantes da sociedade organizada participaram da abertura da 8ª Conferência Municipal de Saúde, na noite da última sexta-feira (26), no Caminho Niemeyer. O evento é uma parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói com o Conselho Municipal de Saúde e segue até domingo.


O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, participou da cerimônia e falou sobre a importância de iniciativas como esta para o melhor desenvolvimento das cidades.

“Mesmo diante das dificuldades, Niterói está ampliando sua rede de saúde, mas com muito para seguir avançando. A participação do cidadão é fundamental e é a garantia de que o processo de desenvolvimento da cidade de Niterói é equilibrado, olha para o conjunto da sua população, sobretudo para aqueles que mais precisam. Aprofundar os espaços de participação, de construção das decisões da cidade é fundamental”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, enfatizou as melhorias na gestão e ressaltou que das propostas apresentadas na última Conferência, aproximadamente 73% foram realizadas.

“Esta ação revela a nossa opção pela expansão e reorganização da rede pública de saúde. Reformamos o Hospital Pediátrico Getulinho e outras unidades básicas e policlínicas e regularizamos a aquisição de insumos. Na área da saúde mental fechamos clínicas privadas dentro da lógica antimanicomial. Outro avanço foi registrado no Programa Médico de Família, que já atinge 80% de cobertura”, afirmou.

Entre as metas para 2019, Maria Célia citou a ampliação da cobertura do Médico de Família para 90% e a reforma da maternidade municipal Alzira Reis.

Também participaram da cerimônia de abertura, a secretária municipal de Fazenda de Niterói, Giovanna Victer; o deputado federal, Chico D’Angelo; a secretária municipal de Saúde de Maricá, Simone da Costa Silva; a presidente do Conselho Estadual de Saúde, Zaira Vânea Gomes da Costa; a representante do Conselho Municipal de Saúde, Yvone Supo; o professor Marco Antônio Ronconi representando o reitor da UFF, Antônio Cláudio; e o Presidente da Famnit, Manoel Amâncio.

 

 

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ