logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG


Início
Prefeitura vai reforçar a limpeza das ruas do Fonseca PDF Imprimir E-mail

31/05/2019 – A Prefeitura de Niterói vai iniciar pelo bairro do Fonseca o projeto de Zeladoria Geral. Serão dez equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), com dez funcionários cada, trabalhando exclusivamente na limpeza de rios e desobstrução de ralos. O trabalho será estendido para os outros bairros da cidade. Além disso, o prefeito Rodrigo Neves pediu um reforço no trabalho de capina das sarjetas de toda a Alameda São Boaventura. O anúncio foi feito pelo prefeito na manhã desta sexta-feira (31), no quinto dia do programa Prefeitura Móvel, no Fonseca, durante visita às instalações da Clin no Horto do Fonseca.



“Com esta ação, vamos intensificar o trabalho de prevenção às enchentes realizado Seconser. Muitas vezes este problema é causado pelo acúmulo de lixo. A Clin já faz um excelente trabalho, mas não podemos descuidar”, disse o prefeito.

Depois da visita, o prefeito se reuniu com diretores das secretarias municipais de Educação e Saúde. A primeira-dama, Fernanda Sixel, o secretário Executivo da Prefeitura, Paulo Bagueira, o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, e a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, participaram do encontro.

O programa Prefeitura Móvel no Fonseca começou na última segunda-feira. Durante toda a semana, cerca 250 moradores foram atendidos em um stand montado na entrada do Horto do Fonseca, com representantes de todos os órgãos municipais. Foram atendidos pedidos variados, de remoção de lixo a poda de árvores, reparos na iluminação pública e de reforço na segurança do bairro. No local também foi montado um posto com aplicação de vacina contra a gripe, medição de pressão arterial e orientação sobre saúde bucal.

Encontro – A nova presidente da Associação de Moradores da Comunidade da Palmeira, Amanda da Costa, aproveitou o Prefeitura Móvel para conhecer pessoalmente o prefeito Rodrigo Neves. Ela agradeceu as intervenções que a Prefeitura fez na comunidade, como a revitalização da praça, a instalação de iluminação pública e a manutenção dos serviços públicos, como poda de árvores, limpeza das ruas e travessas da comunidade.

“Nossa comunidade está muito bem tratada pela Prefeitura agora com essa gestão. Tivemos obras de revitalização da praça e a instalação de iluminação pública, além de poda de árvores e reforço na limpeza das ruas e travessas da comunidade”, disse Amanda.

 

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ