logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG


Início
Controladoria de Niterói promove mais uma edição do “Café Legal” PDF Imprimir E-mail

10/07/2019 – A Controladoria Geral do Município de Niterói promoveu, nesta quarta-feira (10), mais uma edição de seu projeto "Café Legal”. O projeto, que visa aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da administração, dessa vez teve como tema Tomada de Contas - Deliberação 279/2017 do Tribunal de Contas do Estado e foi voltado, exclusivamente, para entidades da administração indireta.



Com um formato enxuto, o evento reúne pequenos grupos para discussão acerca de temas específicos. A proposta é que sejam compartilhadas informações entre o órgão central de controle interno e os controles internos setoriais. Servidores diretamente envolvidos com o assunto em pauta vêm à Controladoria para aprofundarem seus conhecimentos e tirarem dúvidas sobre os aspectos legais relacionados ao tema.

O "Café Legal" já teve 14 edições e abordou temas como a forma de apresentação das Prestações de Contas Anuais de Gestão – nos moldes da Deliberação 277/17 TCE-RJ, o Sistema Integrado de Gestão Fiscal (SIGFIS) - conforme deliberações TCE-RJ 277/17; 280/17; 281/17; 285/17 e TRM (Termo de Requisitos Mínimos) – nova forma obrigatória para a devida instrução processual de processos administrativos.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ