logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
Final de semana agitado com eventos de esporte e lazer em Niterói PDF Imprimir E-mail

20/09/2019 - O final de semana terá uma programação intensa de eventos apoiados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói. A partir das 8h, no sábado (21), acontecerá a 3ª Etapa do Campeonato Carioca de Handebol de Areia, o Handbeach, masculino e feminino (sub 18). O evento é organizado pela Federação de Handebol do Rio de Janeiro, e será na praia de Icaraí, em frente à Praça Getúlio Vargas.

 



Já às 9h, vai rolar o In Time Jam Session Niterói-RJ 2019, um Campeonato de Skate amador, feminino, mirim e iniciante, no Skate Park Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco. A competição contará com participações especiais como o norte-americano, Eddie Elguera, bicampeão mundial de skateboarding, Mariano Nunes e Márcio Tarobinha, entre outros. Também téra muita cultura alternativa como, BByos, Hip Hop, Slakline, Baqueste e Graffites. A inscrição pode ser feita pelo site
https://ticketagora.com.br/e/in-time-jam-session-in-rio-28562

No domingo (22), o evento principal do final de semana começa às 8h: o Dia Mundial Sem Carro, que terá passeio ciclístico para todas as idades, com início na Concha Acústica, passando pelas galerias do túnel Charitas-Cafubá e terminando na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, às 8h. O evento faz parte da agenda da Virada da Mobilidade 2019 em Niterói, na programação da Semana Nacional do Trânsito, organizada pela NitTrans. A Amazonas Bike sorteará oito bicicletas e muitos prêmios. Além disso, os participantes do passeio terão direito a água e frutas, além de outros lanches.

O trajeto será feito margeando a Baía de Guanabara, com apoio operacional de operadores de trânsito da NitTrans. As faixas de trânsito mais à direita das ruas e avenidas serão reservadas aos ciclistas. O percurso passa pela orla do Gragoatá, Boa Viagem, Ingá, Icaraí, Estrada Fróes, São Francisco, Charitas, Cafubá e de volta a São Francisco, indo e votando pelo túnel.

Ainda seguindo as programações do domingo, o campeonato estadual de futsal, categoria feminina, anima as quadras do Canto do Rio, a partir das 9h. O torneio é realizado há 12 anos em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, e chega pela primeira vez em Niterói e será disputado em um único dia. Equipes de Niterói, São Gonçalo, Magé, Petrópolis, Porto Real, Tanguá, São João da Barra, Cachoeira de Macacu, e Macaé, estarão presentes no circuito da cidade.

Orla Viva adiada

Devido à previsão do tempo para domingo, com 80% de possibilidade de chuva, fica adiado para o dia 29 de setembro o evento "Orla Viva", na Praia de Icaraí, também na agenda da Virada Da Mobilidade 2019 em Niterói.

Os demais eventos que seriam realizados no mesmo dia, como a intervenção educativa da Secretaria de Cultura que aconteceria no Campo de São Bento e no Horto Florestal do Fonseca, a exibição do documentário ‘Ciclos’ no pátio do MAC e a roda de conversa sobre mobilidade também foram adiados para o dia 29.


Programação

Sábado – 21 de setembro

8h - 3ª Etapa do Campeonato Carioca de Handebol de Areia
Local: Praia de Icaraí (Em frente à praça Getúlio Vargas)

9h - In Time Session Niterói – RJ 2019
Local: Skate Park Carlos Alberto Parizzi

Domingo - 22 de setembro

 

8h - Passeio Ciclístico
Local de Concentração: Concha Acústica – Centro
Trajeto: Centro – Cafúba (pelo Túnel novo) e chegada na Praça do Rádio Amador em São Francisco/ Charitas

9h - Campeonato Estadual de futsal feminino
Local: Canto do Rio

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ