logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Neltur inspeciona balsas que serão usadas no Réveillon de Icaraí e Itaipu PDF Imprimir E-mail

balsa
26/12/2019
- Técnicos da Neltur inspecionaram nesta quinta-feira (26) as sete balsas que serão usadas na queima de fogos no Réveillon em Niterói. Seis delas ficarão posicionadas ao longo da praia de Icaraí, tradicional ponto de comemoração do Ano Novo em Niterói. A sétima balsa será ancorada na praia de Itaipu, onde haverá uma festa produzida pela Prefeitura de Niterói. Na praia de Icaraí, a comemoração será patrocinada pela concessionária Águas de Niterói.

 

 

“Este ano teremos um réveillon com muitas novidades em Niterói. Tradicionalmente, a Neltur promovia show e queima de fogos apenas na Praia de Icaraí, uma festa que ultrapassa um público de 400 mil pessoas. A expectativa este ano é chegar a 500 mil. Mas este ano também teremos shows e queima de fogos em Itaipu para quem prefere passar o réveillon na Região Oceânica”, destaca o presidente da Neltur, Paulo Roberto Novaes.

Em Icaraí, serão usadas 7,5 toneladas de fogos, que garantirão 15 minutos de espetáculo pirotécnico. A Domberg Show Pirotecnia, responsável pela instalação e detonação dos fogos, garante que esse ano as explosões serão mais potentes que nos anos anteriores. O responsável técnico da empresa, Artur Ferreira de Souza Vicente, adianta as novidades.

“Este ano serão usados explosivos com maior capacidade, que poderão ser visualizados do outro lado da Baía de Guanabara. Além disso, os fogos, em dado momento, formarão arco-íris gigante no céu. Um efeito inédito”, disse Artur Ferreira.

Em Itaipu, será usada 1,5 tonelada de fogos, em uma única balsa. Segundo Artur Ferreira, os fogos serão do mesmo tipo usado em Icaraí e terão o mesmo efeito pirotécnico no céu.

Todas as balsas estarão ancoradas a 500 metros da faixa de areia. Cada uma delas terá a bordo dois técnicos para qualquer eventualidade. As balsas estão sendo equipadas no estaleiro Dialvar, na Ilha da Conceição. O trabalho de instalação, segundo Artur Ferreira, estará concluído no próximo sábado (28). No dia 31 as balsas serão deslocadas para Icaraí e Itaipu, onde serão posicionadas para aguardar o momento das detonações.

A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros já aprovaram as balsas.

A Neltur destaca que a festa de Réveillon é um dos maiores eventos da cidade e que a taxa de ocupação dos hotéis, pousadas e hostels já ultrapassaram a 80%. Há hotéis na Zona Sul que já chegam a 100%.  Na Região Oceânica, principalmente em Itaipu, as pousadas também estão com quase 100% de reservas para o período, local que pela primeira vez receberá uma estrutura oficial movimentando ainda mais os polos hoteleiros e gastronômicos da cidade.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ