logo

logo logo logo Colab

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Prefeitura entrega praça revitalizada no Largo da Batalha e inicia obras de reurbanização em Rio do Ouro PDF Imprimir E-mail

_BEA7890

15/02/2020 – O prefeito Rodrigo Neves inaugurou neste sábado (15) a nova Praça Levi Francisco da Cruz Nunes, conhecida como Praça do Largo da Batalha. A área de lazer recebeu rampa de acessibilidade com guarda-corpo, skatepark, rede de proteção da quadra, pergolados, além de nova iluminação e brinquedos. O investimento da prefeitura no projeto foi de aproximadamente R$ 1,1 milhão.

 

“Este espaço sempre foi usado como área de lazer, mas estava degradado. Agora as crianças poderão brincar em segurança e jovens e adultos terão um local para praticar esportes e lazer. O skatepark focou muito bom, no mesmo nível dos que já construímos no Horto do Fonseca e em São Francisco”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

Na atual gestão foram implantadas e revitalizadas mais de 150 áreas de lazer e convivência em bairros e comunidades. O Horto do Fonseca, a Praça Dom Navarro, em Icaraí, a praça Boa Vista, em Itaipu, e o Horto do Barreto, que ganhou um jardim japonês e uma lona cultural, são alguns desses locais.

Administrador regional do Largo da Batalha Antonino Mendes Gonçalves disse que a população esperava ansiosa pela inauguração da praça. “Essa é a única praça e área de lazer do Largo da Batalha, vai ser ótimo para as crianças, jovens, famílias e idosos terem um espaço como esse, mas também será bem-vinda para quem mora nos bairros próximos”, disse.

Urbanização e saneamento – Também neste sábado, o prefeito Rodrigo Neves assinou a ordem de início das obras de reurbanização e saneamento de 11 ruas de Rio do Ouro e Várzea das Moças. O investimento será de R$ 7,2 milhões em projeto que contemplará 11 ruas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em seis meses.

Entre as vias que receberão as obras estão: Estrada João Saramago; Rua Argemiro Azevedo; Estrada Jean Vallenteau Moliac; Estrada Holanda; Estrada Noruega; Estrada Luxemburgo; Estrada Bélgica; Estrada França; Estrada Portugal; Estrada Suiça e Rua Noruega.

“Estamos levando saneamento e urbanização para a Região Leste de Niterói e isso é fundamental para a qualidade de vida dos moradores e para uma cidade cada vez mais resiliente e equilibrada. Já realizamos o maior investimento em macrodrenagem e infraestrutura em nossa cidade, especialmente na Região Oceânica, que sofreu durante décadas com a ausência de obras de infraestrutura.”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ