logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Para evitar aglomerações, Prefeitura de Niterói propõe Dia das Mães na cidade em julho PDF Imprimir E-mail

05/05/2020 – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, em vídeo ao vivo nas redes sociais, na noite desta terça-feira (5), informou que enviará, nesta quarta-feira (6), para a Câmara Municipal de Vereadores, um projeto de lei para que o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, seja celebrado na cidade apenas no segundo domingo de julho (12). O projeto prevê a criação do Dia das Mães de Niterói.

"Vamos fazer uma grande campanha em conjunto com as entidades comerciais de Niterói para que a gente faça uma bela comemoração para as mães niteroienses no segundo domingo de julho”, explica o prefeito. “O risco nesse momento é muito grande e por isso eu peço a todos que façam apenas encontros virtuais com seus pais nesse domingo. Eu sei que é difícil, é duro, mas não encontrem façam encontros presenciais com suas mães neste domingo”.

Rodrigo Neves anunciou que nesta quarta também enviará projeto para criação de lei emergencial para que estabelecimentos sediados na cidade, sobretudo bancos, tenham agentes de desaglomeração, com o objetivo de evitar as filas nas portas das instituições, como vem acontecendo com a Caixa Econômica Federal nos últimos dias.

"É inaceitável o que está acontecendo neste momento no Brasil, especialmente nas agências da Caixa. É uma irresponsabilidade e não vamos permitir isso em Niterói. Estamos fazendo um grande esforço para fornecer o Renda Básica Temporária para as famílias mais pobres, colocando em prática programas para auxiliar as empresas, e uma ação desorganizada como essa não pode colocar a perder tudo que estamos fazendo na nossa cidade. Por isso, estamos enviando amanhã esse projeto de lei para a Câmara e vamos multar quem permitir aglomerações na entrada de seus estabelecimentos", disse o prefeito Rodrigo Neves.

Boletim – De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (5), Niterói tem 503 casos confirmados de Covid-19, 226 deles em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 31 óbitos e tem 178 recuperados.

Entre os bairros com maior número de casos confirmados estão: Icaraí (154); Fonseca (43); Santa Rosa (40); Barreto (32); Centro (27); Itaipu (21); Ingá (20); São Francisco (19); Engenhoca (18); Piratininga (17); Charitas (11).

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ