logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Recarga de cartões pré-pagos dos programas sociais do Município começa nesta terça-feira PDF Imprimir E-mail

08/06/2020 - Nesta terça-feira (9), será efetuada a recarga dos cartões pré-pagos para quem foi atendido pelo programa Busca Ativa, como os trabalhadores da economia solidária, artesãos, catadores de recicláveis e os vendedores ambulantes. Na quarta-feira (10), começa o depósito do crédito para as famílias beneficiadas pelo Renda Básica Temporária que são inscritas no CadÚnico, e que tenham representante com a letra inicial do nome de A até F. No dia 11, será realizada a recarga para quem tem iniciais de G até M, e no dia 12, das letras N até Z.

Para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino e que não estão inscritas no CadÚnico, a recarga será feita a partir do dia 15. Neste dia, o crédito será depositado para quem tem a letra inicial do nome de A até J. No dia 16, será a vez daqueles com as iniciais de K até Z. O calendário foi divulgado pelo prefeito Rodrigo Neves, em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura. O pagamento do benefício concedido pelo Município, no valor de R$ 500 por mês, seria pago durante três meses, mas após mensagem executiva enviada à Câmara de Vereadores, foi aprovada a ampliação do auxílio até dezembro.

“Desde o início da pandemia do coronavírus, foram adotadas várias medidas de apoio social e econômico, para ajudar as famílias que mais precisam e para ajudar as empresas da cidade a enfrentarem este momento difícil que estamos atravessando. Com programas sociais desenvolvidos pelo Município, conseguimos atender a cerca de 50 mil famílias da cidade para que pudessem cumprir o isolamento social com segurança em suas casas”, enfatizou o prefeito, ressaltando que, na próxima semana, será realizado o pagamento do benefício social emergencial para os pescadores artesanais.

Antecipação dos feriados municipais – Durante o vídeo, o prefeito anunciou também que está enviando ao Legislativo uma mensagem executiva com a proposta de antecipação de feriados municipais dos próximos meses para dias posteriores a Corpus Christi. O objetivo, segundo Rodrigo Neves, é um esforço concentrado pelo distanciamento social em período crítico na Região Metropolitana.

“Niterói está fazendo o dever de casa, conseguimos o que parecia impossível: achatar a curva e salvar 1.468 vidas, evitando a explosão de contaminação e de nossos leitos públicos e privados. É preciso perseverar no distanciamento social e no uso de máscara quando tiver que ir à rua”, reforçou o prefeito. “As barreiras nas entradas de Niterói continuam nas próximas semanas, com fiscalização do uso da máscara e medição da temperatura. É fundamental todos seguirem os protocolos do plano de transição gradual para o novo normal”, acrescentou.

Boletim – De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (8), Niterói tem 3.600 casos confirmados de Covid-19, com 1.186 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 142 óbitos e tem 2.150 pacientes recuperados.

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ