logo

logo logo logo Colab

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Prefeitura de Niterói inicia quatro obras de infraestrutura e construção de áreas de lazer na Zona Norte PDF Imprimir E-mail

 

16/07/2020 – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve no Caramujo na tarde desta quinta-feira (16) para dar ordem de início a quatro importantes obras na Zona Norte: serão duas intervenções no Caramujo, uma na comunidade do Bonfim e uma no Horto do Fonseca, localizado na Alameda São Boaventura.

 

O pacote de intervenções inclui a revitalização e reforma da praça e da quadra no loteamento Jardim Figueira com revitalização de área de lazer (praça e quadra); a construção de um vestiário e outros espaços na quadra do bairro Bonfim, no Fonseca; a reforma das instalações elétricas do Horto do Fonseca e a construção de área de lazer na Rua Bombeiro Américo.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, o bairro do Caramujo terá, em breve, muitas opções de lazer.

“Hoje estou assinando a ordem de início de quatro projetos nesta região. São mais de R$ 1,2 milhões em investimentos em áreas de lazer e de convivência, porque com isso a gente vai criando oportunidades de encontro com as famílias, de melhor qualidade de vida no bairro e, sobretudo, dignidade para as pessoas que são, em sua imensa maioria, dignas e trabalhadoras. Esses projetos ficam prontos nos próximos três meses. São projetos importantes de revitalização de áreas queridas aqui no bairro, na Figueira e no Bombeiro Américo”, disse o prefeito.

O prefeito ressaltou os investimentos que a região vem recebendo nos últimos anos.

“Esse bairro precisava muito das obras que temos feito. Já investimos mais de R$ 200 milhões em contenção de encostas. Intervenções que eram esperadas há muitos anos pelos moradores do Caramujo, com a contenção da Rua Bombeiro Américo, Rua Machado e de tantas outras ruas. São obras que não aparecem, mas que salvaram vidas. Também investimos em educação com a implantação da unidade de educação infantil, a Zilda Arns, que atende centenas de crianças e fizemos melhorias e ampliações na área da saúde com uma ação firme junto à associação de moradores e a administração regional no combate a pandemia da Covid-19 aqui no Caramujo”, ressaltou Rodrigo Neves.

O administrador regional do Fonseca, Oto Bahia, destacou que os moradores ganharão mais qualidade de vida.

“Essa obra dará mais qualidade de vida para os moradores, não só no bairro do Caramujo, como toda a nossa Região Norte”, enfatizou Bahia.

Parque Esportivo - Além das quatro obras assinadas hoje, a comunidade da Igrejinha se prepara para receber um parque esportivo. As intervenções fazem parte do pacote de obras de urbanização da comunidade que incluem contenção de encostas, drenagem e pavimentação. Para a criação do parque esportivo, o campo de futebol que existe na comunidade foi completamente revitalizado, com grama sintética e ganhou medidas oficiais, além da implantação de arquibancadas, vestiários e sanitários. A área de lazer conta ainda com uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate e bicicross, pista de caminhada e playground.

“Vamos em breve entregar o complexo do parque esportivo da Zona Norte. Um conjunto de atividades aqui na região do Caramujo, especialmente o Complexo Esportivo da Igrejinha que é uma coisa fantástica e dará um futuro diferente para os jovens do bairro”, destacou o prefeito Rodrigo Neves.

Michel Ramos Moreira, presidente da Associação de Moradores, agradeceu por mais essa intervenção no local.

‘’A comunidade está feliz, só temos que agradecer o olhar carinhoso do prefeito. A comunidade tem muito a ganhar e já ganhamos muito. Esse combate ao coronavírus está de parabéns, salvou muitas vidas no nosso bairro”, falou.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ