logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
Prefeitura faz sanitização dos ônibus no Terminal Rodoviário João Goulart PDF Imprimir E-mail

3eae1590-2967-4fcc-8174-6e69b8190c59
01/04/2021
– A Prefeitura de Niterói começou nesta quinta-feira a sanitização de todos os ônibus que têm ponto final no Terminal Rodoviário João Goulart. O trabalho está sendo feito por funcionários da Suten (Superintendência de terminais e estacionamentos de Niterói) e deve prosseguir pelos próximos dias até que haja um recuo significativo no número de casos de Covid-19 na cidade.

 


 

O presidente da Suten, Henrique Fênix, conta que decidiu assumir o serviço que vinha sendo feito por algumas empresas apenas de forma demorada e improvisada. “Estavam levando cerca de três minutos para sanitizar cada veículo, o que vinha provocando atrasos na saída dos coletivos. Agora nossos funcionários fazem a sanitização em poucos segundos e de forma mais eficiente”, destaca Henrique Fênix.

As equipes da Suten usam vaporizadores para espalhar o produto imunizante de forma rápida e uniforme no interior dos veículos. O produto usado é um sanitizante formado por partículas, que eliminam os vírus e não deixam umidade na superfície. Por isso, os passageiros podem embarcar logo após o trabalho de sanitização, evitando a retenção dos coletivos.

Os funcionários da Suten que estão trabalhando na sanitização estão usando todos os equipamentos de proteção individual, como macacões, luvas, toucas e máscaras de proteção.

Pioneirismo - Niterói foi pioneira no Brasil com o trabalho de sanitização das principais avenidas, ruas e comunidades em todas as regiões da cidade utilizando a mesma tecnologia aplicada em cidades da China, o quaternário de amônia. O produto possui uma camada protetora que impede a presença do vírus nos ambientes.

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ