logo


Início
NITTRANS ENTREGA SELOS DE ADESÃO AO PROJETO ESCOLA SEGURA PDF Imprimir E-mail

A Nittrans fará nesta terça-feira (15-03), às 10 horas, no auditório do Museu de Arte Contemporânea (MAC), a cerimônia de entrega dos selos de adesão às 13 escolas que vão participar do projeto "Escola Segura", em 2011. Mais nove escolas, públicas e particulares, aderiram ao Programa Niterói Por Um Trânsito Mais Humano, estratégia adotada pela Prefeitura de Niterói, com a participação de todos os segmentos da comunidade, para buscar a redução das vítimas de acidentes de trânsito. O programa de parcerias liderado pela Nittrans inclui o projeto "Escola Segura", que oferece suporte e premiação aos estabelecimentos de ensino, como contrapartida às atividades desenvolvidas na comunidade escolar para melhoria da segurança viária.


As novas escolas participantes do projeto "Escola Segura" ficam situadas em diferentes regiões de Niterói. São elas: Escola Estadual Guilherme Briggs, em Santa Rosa; Escolinha Tia Suzana e Jardim de Infância e Alfabetização Primeiro Degrau, ambos no Fonseca; Escola Municipal Helena Antipoff, São Francisco; Centro Educacional Mendonça de Almeida, Barreto; Grupo de Ensino Miranda Barroso, Largo da Batalha, Colégio Fórum Cultural, Cantagalo; Espaço Moderno Alzira Bittencourt e Centro Educacional Alzira Bittencourt, ambos em Icaraí.

Pela parceria, a Nittrans se compromete a pontuar a escola ao final do período de avaliação do Programa Niterói por um Trânsito mais Humano; premiar a escola que atingir a pontuação mínima exigida para as categorias ouro, prata e bronze; orientar o coordenador do Programa sobre qualquer dúvida quanto ao mesmo; colocar sinalização padrão no entorno da instituição; oferecer palestras, capacitação e cursos sobre educação e segurança no trânsito a toda comunidade escolar; fornecer apoio no planejamento e na execução de projetos de educação de trânsito elaborados pela escola.

Em contrapartida, a instituição de ensino se compromete a designar coordenador que responda pelo andamento do projeto "Escola Segura"; manter a Nittrans informada sobre as ocorrências de trânsito que envolvam alunos e sobre o desenvolvimento, por parte da escola, de projetos relacionados com o tema trânsito junto aos seus alunos; participar das ações e campanhas de educação e segurança no trânsito da Nittrans e elaborar projetos de educação para o trânsito direcionados à comunidade escolar.

Outras quatro escolas participaram do projeto "Escola Segura" no ano passado, período em que o Instituto Maia Vinagre, de Santa Rosa, conquistou o selo ouro (premiação máxima), por seu desempenho na parceria. As outras escolas que permanecem no projeto são: Colégio Catavento, do Sapê; Estação do Aprender, de Santa Rosa; e Colégio Pluz, de Itaipu.

 

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ