logo


Início
Campanha de Vacinação contra a gripe: quase 20 mil já vacinados em Niterói PDF Imprimir E-mail

 

ddfcA Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do Programa de Imunização, divulgou o balanço com o número de pessoas vacinadas contra a gripe na primeira semana de campanha. No último sábado (30/04), Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação Contra a Gripe foram vacinadas 5.881 pessoas, em unidades espalhadas por Niterói. No total, desde o último dia 25, as equipes já aplicaram 17.198 doses, sendo 1.827 em crianças, com uma cobertura de. 20,36% da população-alvo estimada), 1.249 em trabalhadores de Saúde (20,35%), 735 em gestantes (16,64%) e 13.382 em idosos (16,63%).

No sábado pela manhã,  o secretário municipal de Saúde, Euclides Bueno, abriu oficialmente o evento e recebeu uma dose da vacina. Na ocasião, levou o amigo, Francisco Medalha, 65 anos, para receber a dose de vacina contra a gripe. Todas as unidades básicas, policlínicas regionais e comunitárias, além dos módulos do Programa Médico de Família funcionaram no sábado, das 8h às 17h, a fim de atender à população-alvo da campanha.

 

 

Dia D contra a Gripe:

 

 De acordo com a Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), o total de doses aplicadas no último sábado somou 5.881, sendo 962 em crianças menores de dois anos, 437 em profissionais de saúde, 324 em gestantes e 4.158 em idosos. A Covig lembra que durante a semana todas as unidades estarão com doses disponíveis para as populações-alvo da campanha; as gestantes podem tomar a vacina em qualquer fase da gravidez e a idade para vacinação das crianças vai dos 06 aos 23 meses.

 

Na manhã do último sábado, a família Santos decidiu cuidar da saúde e neste caso o pensamento de todos era: prevenção! Capitaneada pelo bisavô, o construtor Carlos Augusto Gomes dos Santos, da filha Márcia Cristina Melo dos Santos, da neta Ludmila dos Santos Vieira, gestante, e do bisneto, Clóvis Robert dos Santos, de um ano e oito meses, o grupo compareceu à unidade e todos foram vacinados.

 

Acompanharam o secretário na abertura oficial da campanha, a vice-Presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família, Gisela Motta, o presidente da Associação de Moradores do Engenho do Mato, Arildo da Silva, os diretores das Policlínicas de Especialidades e Atenção à Saúde da Mulher Malu Sampaio e da Regional de Itaipu e Jurujuba, respectivamente, Márcio Huthmacher, Maria das Graças e Jeferson Meirelles, entre outros profissionais de saúde.
 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ