logo


Início
CRAS Preventório promove feira de artesanato em Charitas PDF Imprimir E-mail

 

O Centro de Referência da Assistência Social do Preventório, o CRAS, vai promover nesta quarta-feira (04/05), a partir das 10h, uma feira de artesanato e conscientização da saúde, onde também serão divulgados os trabalhos oferecidos pelos Programas de Orientação Profissional (POP).

 

 

A feira vai aproveitar a semana do Dias das Mães para comemorar o encerramento dos cursos profissionalizantes e de Saúde da Família para comercializar o material produzido ao longo das aulas, das quais participaram 15 alunos atendidos pelo CRAS. A iniciativa pretende ainda informar sobre todas as ações e cursos oferecidos no CRAS Preventório.

 

Os participantes dos cursos de artesanato estarão expondo e vendendo todos os trabalhos produzidos através das aulas de capacitação em cursos de pintura, pintura em tecido, bordado, bijuterias, artesanato em material reciclável entre outros. Já aqueles que participaram do curso de Saúde da Família divulgarão folhetos informativos e terão apoio de um profissional da saúde, que estará à disposição dos visitantes para fornecer orientações sobre a prevenção de doenças e farão ainda aferição de pressão arterial daqueles que visitarem a feira.

 

Toda iniciativa conta com o incentivo da Secretaria Municipal de Assistência Social de Niterói que acredita que ações como essas ajudam a reinserir e reintegrar a população ao mercado de trabalho, além de gerar renda para esses profissionais.

 

A feira, que será montada na Avenida Bocaiúva, s/nº, na altura da estação das barcas em Charitas, contará com tendas de parceiros como CLIN, Projeto Grael, Projeto Gugu, além das secretarias regionais administrativas de Jurujuba, Charitas e São Francisco, que prestarão informações sobre os serviços oferecidos por esses órgãos.
 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ