Licitações SASDH

Licitações SEMUG

Programa "Estacionamento Cidadão" começa a ser implantado em Niterói PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Acessibilidade a (Smac) e Niterói Transportes e Trânsito (NiTrans) e realizam a partir de terça-feira, 17/05, das 08h as 16h, na Rua Coronel Moreira Cesar, em Icaraí, uma ação educativa que marca o começo da implantação do programa "Estacionamento Cidadão". O ponto de encontro será na Rua Moreira César (em frente à padaria Beira Mar).

O objetivo do programa é conscientizar os motoristas da cidade que estacionam irregularmente nas vagas destinadas a idosos e deficientes e, informar aos beneficiados das vagas especiais que procedimento deve ser adotado para o recebimento do cartão.

Esta primeira ação consistirá na distribuição de panfletos educativos, colocação de banners e cadeiras de rodas em vagas convencionais fazendo com que os motoristas passem pela mesma situação enfrentada pelos deficientes que se deparam com as vagas ocupadas por infratores.

A secretária de acessibilidade Tânia Rodrigues, explica que esta é uma ação de conscientização. "Uma das reclamações mais constantes que a Nittrans recebe e também a nossa secretaria, é a de que motoristas estacionam nas vagas reservadas. Nosso objetivo é fazer com que o motorista sinta na pele o transtorno que os deficientes passam.", explica.

Inicialmente as ações serão realizadas em Icaraí, posteriormente serão realizadas em outros bairros da cidade.