logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

Licitações SEMUG


Início
Programa "Estacionamento Cidadão" começa a ser implantado em Niterói PDF Imprimir E-mail

     A Secretaria Municipal de Acessibilidade a (Smac) e Niterói Transportes e Trânsito (NiTrans) e realizam a partir de terça-feira, 17/05, das 08h as 16h, na Rua Coronel Moreira Cesar, em Icaraí, uma ação educativa que marca o começo da implantação do programa "Estacionamento Cidadão". O ponto de encontro será na Rua Moreira César (em frente à padaria Beira Mar).

 

 

     O objetivo do programa é conscientizar os motoristas da cidade que estacionam irregularmente nas vagas destinadas a idosos e deficientes e, informar aos beneficiados das vagas especiais que procedimento deve ser adotado para o recebimento do cartão.


     Esta primeira ação consistirá na distribuição de panfletos educativos, colocação de banners e cadeiras de rodas em vagas convencionais fazendo com que os motoristas passem pela mesma situação enfrentada pelos deficientes que se deparam com as vagas ocupadas por infratores.

A secretária de acessibilidade Tânia Rodrigues, explica que esta é uma ação de conscientização. "Uma das reclamações mais constantes que a Nittrans recebe e também a nossa secretaria, é a de que motoristas estacionam nas vagas reservadas. Nosso objetivo é fazer com que o motorista sinta na pele o transtorno que os deficientes passam.", explica.

 

     Inicialmente as ações serão realizadas em Icaraí, posteriormente serão realizadas em outros bairros da cidade.
 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ