logo


Início
Niterói participa do Dia Mundial do Desafio PDF Imprimir E-mail

 

dia_do_desafio            Mais uma vez, Niterói irá “vestir” a camisa em prol da saúde e do bem estar e integrará, no próximo dia 25, última quarta-feira de maio, a lista de municípios participantes do Dia Mundial do Desafio, organizado em parceria com a Secretaria municipal de Esportes e o Sesc.  A expectativa é a de que mais de 100 mil pessoas, participem, de alguma forma, do evento.

 

As atividades na cidade ocorrerão das 8h às 21h com o objetivo de promover a saúde e o bem estar das pessoas, condicionado à prática de qualquer esporte, jogo, atividade física ou recreação por pelo menos 15 minutos contínuos.

Por conta disto, além das escolas municipais, que oferecerão as atividades diárias aos alunos, os núcleos esportivos da secretaria de Esportes também estarão abertos à população para a prática de exercícios. 

 

“Este ano teremos aulas diárias nos núcleos de atividade esportiva da Secretaria, que também ficarão abertos à população no restante do dia. Esperamos também que o niteroiense dedique ao menos os 15 minutos do projeto para a realização de alguma prática física, seja uma caminhada ou uma corrida”, relatou o coordenador de eventos da Secretaria de Esportes de Niterói, Ricardo Bonvini.

Além da Praia de Icaraí, que abrigará as aulas gratuitas de vôlei no Dia do Desafio, SMES também promoverá atividades nos núcleos da Praça do Largo da Batalha, com basquete, futsal, voleibol, capoeira e ginástica do Gugu para a 3ª idade, no Morro do Eucalipto, com basquete, futsal e ginástica rítmica, no Morro da Cocada e do Preventório.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ