logo


Início
A Ópera do Don Quixote PDF Imprimir E-mail

Aos apaixonados por ópera vale conferir Dom Quixote nas Bodas de Comacho, uma produção da Escola de Música, parte do projeto Ópera na UFRJ, no Teatro Municipal de Niterói no dia 02 de junho às 20h.

A proposição de um circuito externo foi o grande desafio para a Escola de Música da UFRJ, pois a logística não é coisa simples. No entanto, iniciativas como essa, reforçam o compromisso da Escola em proporcionar ao público o acesso a obras de elevada importância cultural.

Um dos personagens mais queridos e famosos da literatura mundial, Dom Quixote vem inspirando gerações nas montagens e remontagens de suas aventuras. Dom Quixote nas Bodas de Comacho é a primeira montagem no Brasil, do compositor barroco alemão George Philipp Telemann, referência musical com considerável número de produções em diferentes estilos.

A iniciativa congrega alunos, professores e funcionários de três unidades. No elenco, há estudantes das Escolas de Música (EM), de Comunicação (ECO) e de Belas Artes (EBA), com participação da Orquestra Sinfônica da UFRJ, que contará com o diretor musical Marcelo Fagerlande e com Clara Albuquerque nos cravos.

Outras informações:

Andréa Pestana – (21) 94873234 – (21) 81029868

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Setor de Comunicação

Escola de Música UFRJ

(21) 94873234

Serviço:

Ópera Don Quixote nas Bodas de Comacho

Data: 02 de junho

Horário: 20h

Valor: R$10

Classificação etária: Livre

Duração: 60 minutos

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ