logo


Início
Plano local de habitação será apresentado em audiência pública PDF Imprimir E-mail

O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) será apresentado pela Secretaria Municipal de Habitação de Niterói nesta semana aos integrantes do Comitê de Política Urbana de Niterói (Compur), vereadores e sociedade em geral, em reuniões na segunda (30 de maio) e terça-feira (31 de maio) e audiência pública na Câmara Municipal na quarta (primeiro de junho), respectivamente. A apresentação faz parte do fechamento da primeira fase do trabalho que está sendo executado pela Latus Consultoria, empresa contratada através de licitação pela Prefeitura de Niterói para elaborar o PLHIS.

“Mostraremos aos vereadores e à sociedade a forma séria e profissional com que estamos tratando o assunto tão importante na vida de todos”, disse o secretário municipal de Habitação, Marcos Linhares informando ainda o PLHIS tem como principal objetivo detectar os principais problemas em relação ao assunto e as soluções.

Ainda de acordo com Marcos Linhares, após o fechamento desta primeira fase do PLHIS (apresentação da metodologia que estrutura o desenvolvimento do trabalho), a Latus Consultoria partirá para realizar o diagnóstico (levantamento da necessidade de novas construções, regularizações fundiárias e urbanização na cidade) e elaboração das soluções (que prevê inclusive a indicação da fonte de recursos para execução das necessidades). O prazo para entrega do PLHIS é no fim deste ano.

A Prefeitura de Niterói calcula atualmente que o déficit habitacional do município para famílias de baixa renda gira em torno de 20 mil unidades. No momento, estão sendo viabilizadas pelo governo municipal, dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, cerca de 7 mil unidades habitacionais voltadas a famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ