logo


Início
Matthias Schaller e seus retratos PDF Imprimir E-mail

MathiasEm um espaço cujo imaginário popular associou com humor a forma de uma nave espacial- Museu de Arte Contemporânea de Niterói, o artista alemão Matthias Schaller apresenta sua nova exposição, no período de 01de junho a 31 de julho.

 

 Retratos de um dos mais belos entusiasmos que moveram a humanidade, Disportraits falam simultaneamente do encontro com a solidão e o choque de descobrir a pequenez no universo e, por consequência disso, da necessidade de tentar refundá-lo a partir de outras medidas.

 

São, por conta disso, retratos da humanidade e daquela noção genérica de sujeito ou, parafraseando o poeta romântico inglês William Blake, do human abstract (passível de se traduzir como o “humano abstrato” ou a “síntese do humano”).

 

Eles existem igualmente mais do que como retrato de uma entidade (a humanidade), como imagem de seus sonhos coletivos. Portam nisso uma ironia da ordem do sublime, posto que ao confrontarem a escala do indivíduo e a do Universo, o indivíduo se torna uma espécie de Robinson Crusoé no cosmos, em que cada pegada, seja na superfície lunar ou no vazio, cria um lugar, um novo mundo onde antes não havia nenhum.

 

 

 

Serviço:

Disportraits – MAC

Data: 01 a 31 de junho

Horário: Terça a domingo, 10 às 18h (a bilheteria fecha 15 minutos antes). Estudantes com carteirinha e brasileiros acima de 60 anos pagam meia-entrada. Estudantes da rede pública (até o ensino médio) e crianças abaixo 07 anos são isentos. Quarta-feira a entrada é franca.

Valor: R$ 5

Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº - Icaraí

2620-2400 • Fax: (21) 2620-2481

www.macniteroi.com.br

 
 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ