logo

logo logo logo Colab

Início
Saúde e Grupo Gênesis prosseguem com atividades em comemoração ao Dia Internacional de Alerta contra as Hepatites PDF Imprimir E-mail

O Grupo Gênesis de Apoio a Portadores de Hepatite de Niterói, com apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promove nesta terça-feira (07/06), das 9h às 17h, na Policlínica Regional Carlos Antonio da Silva, em São Lourenço, a Testagem Rápida Anti-HCV (Hepatite C), com entrega do resultado em 10 minutos. A iniciativa, segundo os organizadores, é para que os infectados tenham chance de tratamento.

 

O grupo e a FMS comemoraram em 19 de maio último, o Dia Internacional de Alerta Contra as Hepatites. Na ocasião, na entrada principal do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP), no Centro, integrantes do grupo distribuíram panfletos com orientações à população sobre os males provocados pelas hepatites, além de incentivar as pessoas, até 24 anos, a procurarem os postos para se vacinar contra a Hepatite B. Na ocasião, também prestaram esclarecimentos sobre Hepatite C, já que esta ainda não tem vacina. A policlínica está situada à Avenida Jansen de Melo s/nº, em São Lourenço.

(Fonte: Grupo Gênesis)

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ