logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

Licitações SEMUG


Início
Vigilância Sanitária de Niterói captura mais 25 porcos. PDF Imprimir E-mail

Ações intensificadas em três semanas já acumulam 75 apreensões

O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses e de Doenças de Transmissão Vetorial (Devig), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), recolheu na madrugada desta quinta-feira (09/06), entre às 23he 4h30, mais 25 porcos abandonados na Alameda São Boa Ventura, no Fonseca, e nos bairros do Cubango, São Lourenço, Morro da Boa Vista, Bairro de Fátima e Centro de Niterói, próximo à Avenida Amaral Peixoto.

A ação de captura envolveu 30 pessoas, entre veterinários e agentes do setor de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a Guarda Municipal e Patrimônio Ambiental da Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano, além da empresa que firmou convênio com a Prefeitura de Niterói para a guarda dos animais, até que sejam reclamados pelos donos num prazo máximo de 10 dias.

Essa foi a terceira operação realizada pela Vigilância Sanitária para recolhimento dos porcos, nas últimas três semanas, num total até agora de 75 animais capturados. Foram 50 nas duas primeiras semanas.

O chefe da Vigilância Sanitária, veterinário Zamir Martins, continuará intensificando essas ações em outros bairros da cidade, por solicitação do secretário e presidente da FMS, Euclides Bueno, que está satisfeito com as operações e pediu prioridade para as áreas que mais envolviam reclamações dos moradores.

Até agora, de acordo com o CCZ, nenhum proprietário reclamou junto ao curral conveniado, a posse dos animais. Após o prazo estabelecido para isso, eles vão a leilão, antes, porém, são tratados e vacinados.

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ