logo

logo logo logo Colab

Início
Agentes Comunitários de Saúde, do Programa Médico De Família encerram curso de capacitação PDF Imprimir E-mail

Nesta segunda-feira (20/06), das 13h30min às 17h, no auditório da Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço (Pesp), no Centro, será realizada a última etapa de apresentação dos trabalhos finais do Curso de Formação Básica de Agentes de Vigilância em Saúde, direcionado aos agentes comunitários de saúde do Programa Médico de Família (PMF), em Niterói. O curso, promovido pela Seção de Controle Ambiental, do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses e de Doenças de Transmissão Vetorial (DEVIG), fortaleceu a parceria entre dois setores da Vice Presidência de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família, DEVIG e PMF.  

 

Foram capacitados 32 agentes, de março a junho deste ano, totalizando 133 horas de aulas teóricas e muitos momentos de atividades práticas de campo, observado os seguintes componentes curriculares: o SUS e a Vigilância em Saúde, o processo de trabalho da Vigilância em Saúde, o território e a Vigilância em Saúde, trabalho e ambientes saudáveis, informação e diagnóstico de situação, planejamento em Saúde e práticas locais, educação e ação comunicativa, momentos presenciais e de síntese.

 

O processo de formação profissional atende as expectativas da coordenação do Núcleo de Educação Permanente (NEPP), responsável pela seleção e preparação dos novos agentes, possibilitando a inserção imediata e produtiva junto as equipe do PMF. A inserção dos agentes é um marco importante na modernização e fortalecimento do PMF de Niterói. O auditório da Pesp está situado à Avenida Amaral Peixoto 169, Centro, Niterói.

 

(Fonte: Devig)

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ