logo

logo logo logo Colab

Início
Niterói Acessível chega a Santa Bárbara PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza a sétima edição do evento "Niterói Acessível”, no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas portadoras de deficiência, no próximo dia 29 de junho, das 14h às 18h, na Praça de Esporte João Saldanha, em Santa Bárbara.

 

Entre os vários serviços, serão oferecidos: informações sobre o Transporte Ponto a Ponto, Conhecimento sobre direitos, orientações sobre saúde, inscrição sobre o Cartão Especial de Estacionamento de Pessoa Idosa, isenção de 2ª via de documentos de Carteira de  Identidade, Certidão de Óbito, Certidão de Nascimento (Fundação Leão XIII), Programa “Viver Sem Limite” (CEF), segunda via do CPF (IDE), dicas de estética e beleza. Haverá ainda no dia uma imensa programação cultural e distribuição de brindes.

 

Tânia Rodrigues, Secretária de Acessibilidade de Niterói, explica que o objetivo do evento é oferecer um leque de serviços aos moradores do bairro de Santa Bárbara, principalmente aos portadores de deficiência. “Estamos ampliando este evento numa grande campanha de conscientização e prestação de serviços para que cada vez mais Niterói se torne uma referência em cidade acessível”.

 

O evento é realizado em parceria com outras secretarias e órgãos municipais, universidades, entidades sociais, empresas e concessionárias de serviços públicos

 
sigeo

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ