2ª Etapa do Circuito da Federação de surfe do Estado agita Itacoatiara

2ª Etapa do Circuito da Federação de surfe do Estado agita Itacoatiara PDF Imprimir E-mail

IsabelaLima03O final de semana foi perfeito para os atletas que disputaram a 2ª Etapa do Circuito da Federação de surfe do Estado em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. O evento, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, foi dividido nas categorias mirim (até 16 anos), júnior (até 18), longboard júnior (até 18) e especial, dedicada aos portadores de necessidades especiais.

As condições do mar agradaram os surfistas, que deram um show de habilidade e apresentaram um surfe de alto nível. No mirim, o campeão foi Pedro Neves. Ele derrotou Johnny Botelho na grande decisão. Na terceira colocação, empatados, ficaram Dávio Figueiredo e Lucas Silveira.  Lucas de, 15 anos, que ainda esta no seu primeiro ano de mirim, ainda abocanhou o título na categoria júnior. O jovem surfista marcou a bela pontuação de 14,50 e derrotou Uhane Bartel.

“Peguei duas boas ondas logo no início da bateria. Esse era meu objetivo. Depois tentei trocar de nota, mas não consegui. Mesmo assim consegui vencer e estou muito feliz”, disse.

Já na categoria especial a primeira colocação ficou com Andre Menezes, que fez a diferença na bateria com uma bela direita surfada. Em segundo lugar ficou Fabio Quintela, seguido por Willian Fontes e Angelo Moura.

As mulheres também tiveram vez na competição. Quem levou a melhor na final foi Isabela Lima, que conseguiu impor o ritmo de bateria desde o inicio, deixando a segunda colocada, Carol Fernandes, defendendo a segunda colocação contra Wendy Guimarães. Em quarto ficou Karol Ribeiro, que perdeu por WO.

A categoria longboard junior não teve inscritos, contudo, foi prestigiada por Chloe Calmon, que fez questão de ir ao pódio. Ela ainda ganhou a pontuação e premiação. A terceira etapa do Circuito da Federação de surfe do Estado será disputada nos dias 3 e 4 de setembro, na Barra da Tijuca.

LucasSilveira013PedroNevesMirim02

nno