Banda do Colégio Salesiano Santa Rosa se apresenta no Teatro Municipal de Niterói PDF Imprimir E-mail

BSSSRFundada em 1888 pelo Padre Pedro Rotta, a Banda Sinfônica do Colégio Salesiano Santa Rosa, apresentará um concerto no Teatro Municipal de Niterói, dia 06 de julho, às 19h. Tem como regente e ensaiador o maestro Alexandre Baluê, músico desta corporação a partir de 1971, e como maestro titular Affonso Gonçalves Reis que veio para a banda em 1948. Em seu repertório constam obras de Reed, Francisco Braga, Bemstein, Glenn Miller, Marques, Guerra Peixe.

Ela tem o título de "A Banda Colegial Mais Antiga do Brasil". Passaram por ela  vários músicos e musicistas dentre eles, Luciano Gallet, André Filho, o cantor, compositor e radialista Henrique Foreis Domingues, André Luis Góes e, muitos outros que fazem parte de orquestras sinfônicas, bandas civis e militares no país e exterior.

É composta de alunos, ex-alunos e membros da comunidade, e conta com seis títulos em sua discografia. Coleciona vários títulos e troféus, com destaque para o de Campeã no II° Festival de Música da Juventude em Zurique - Suíça, o título de Patrimônio Cultural Fluminense, concedido pela Secretaria de Estado e Cultura - RJ e o título de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Natureza Imaterial do Município de Niterói. Teve também participação especial em duas novelas de época na Rede Globo: Olhai os Lírios do Campo e O Ateneu.

Repertório:

2011 “Quarta Clássica”