logo

logo logo logo Colab

Início
Cineclube no NPD-Niterói PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói promove toda primeira quarta-feira do mês o Cineclube NPD no Núcleo de Produção Digital – Niterói, em São Francisco, a partir das 19 horas. E, no mês de julho, será exibido o curta-metragem "Feliz Páscoa" do diretor, roteirista e produtor André Tavares que após a sessão vai realizar um debate.

 

 

André Tavares é formado em Roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, já fez alguns freelers (trabalhos independentes) de Tele Pronter em produtoras como Ópera Prima e Set TV Cine e, no Cinema Nosso, é assistente de coordenação da Produtora Escola. Criou a série de animação infantil “Família Vegan” e roteirizou o episódio piloto, seu primeiro roteiro, que em 2010, recebeu o prêmio de melhor animação no IX Festival Brasileiro Estudantil de Animação, sendo primeiro lugar pelo Júri Profissional e terceiro lugar pelo Júri Popular. Atualmente, está finalizando o roteiro do primeiro longa-metragem chamado “Em Busca do Céu”. Para os amantes de cinema, um programa imperdível. No dia, um longa-metragem será exibido também.

 

Já no dia 5, terça-feira, acontece o lançamento do programa “ TV Jovem Niterói” produzido pelos alunos da Oficina de Produção em TV, ministrada pela jornalista Fernanda Alves, também no NPD-Niterói, a partir das 14 horas. O NPD- Niterói fica na Avenida Rui Barbosa, 388 - São Francisco. Informações: (21) 2610-1516. npdniteroi.blogspot.com. A entrada é gratuita.

 

Sobre o Núcleo de Produção Digital – Niterói/RJ

 

O Núcleo de Produção Digital - Niterói/RJ foi inaugurado em agosto de 2009, e é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, e a Secretaria deAudiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) com apoio da Pontifica Universidade Católica (PUC/Rio).

 

O NPD-Niterói/RJ faz parte do Programa Olhar Brasil que tem como objetivos: implantar uma rede de apoio a produção de audiovisual regional de baixo custo; promover a formação e capacitação de técnicos e realizadores de audiovisual com ênfase na utilização de tecnologias digitais de som e imagem; estimular parcerias regionais e estaduais entre o poder público, o mercado de audiovisual e a produção independente.

 

O projeto é destinado tanto a iniciantes como a profissionais que buscam se atualizar, além de professores da Rede Municipal de Ensino que poderão implantar as novidades de mídia nas salas de aula.

 

Desde sua inauguração, o NPD – Niterói/RJ já ofereceu vários cursos e oficinas sobre diferentes áreas do meio audiovisual. O Curso de Workflow da Área Digital, as Oficinas de Som, de Linguagem Cinematográfica, o Curso de Final CUT, os projetos em parceria com a ONG Bem TV, são apenas alguns exemplos. Todos os cursos e palestras são gratuitos.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ