logo

logo logo logo Colab

Início
Leo Gandelman recebe Pagode Jazz Sardinha’s Club PDF Imprimir E-mail

CapaBFO show/entrevista “Instrumental MPB AO VIVO” apresentado pelo saxofonista Leo Gandelman, dia 12, às 12h30, no Teatro Municipal de Niterói, tem como convidado Pagode Jazz Sardinha’s Club.

 

 

Leo já gravou dez discos ao longo de sua carreira solo, tendo vendido mais de 500 mil cópias. Nos últimos anos tem realizado workshops e participado de diversos Festivais em todo país. Com o CD "Radamés e o Sax" Leo Gandelman, ganhou do premio TIM 2007 como “Melhor Disco Instrumental“ e “Melhor produtor“.    Atualmente, o artista se dedica ao lançamento do novo projeto em CD e DVD “Sabe Você” pela EMI Music Brasil, numa releitura de baladas brasileiras contando com participações especiais de grandes nomes da MPB como Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Luiz Melodia, Leny Andrade, Ney Matogrosso, Joel Nascimento e Leila Pinheiro.

 

 Pagode Jazz Sardinha's Club

 

Nasceu em 1997 trazendo uma mistura inovadora que uniu choro, jazz, funk, samba e jongo, ritmos que os cariocas abraçaram em seus corações. Lança seu novo CD “Cidade Mestiça” pela Biscoito Fino e avisa – o negócio é misturar.

 

Nesses anos o grupo se apresentou em festivais internacionais como o Mercado Cultura / III Strictly Mundial, em Salvador, no Festival Nuits de Brésil, em Sanary-sur-Mer, sul da França, na Fete de la Músic em Paris, e em todo o Brasil, além participar de eventos e shows com convidados especiais como Elza Soares, Johnny Alf, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Nelson Sargento e Roberto Silva.

 

Seu primeiro cd foi lançado em julho de 1999 e distribuído pela Rob Digital, o CD de estréia do grupo, foi considerado um dos grandes lançamentos do ano pela imprensa e pelo meio musical. Três meses depois foi licenciado para lançamento no Japão pela Nippon Crown Records. Em 2001 foi premiado participando do CD Rumos Musicais 99, que inclui duas faixas do grupo gravadas ao vivo: Transmestiço e Maxixe, Paizinho!

 

Em 2004 lançou Sardinhas, com a participação de Zeca Pagodinho, e recebeu o premio Tim de Melhor Grupo Instrumental. Esse disco foi aclamado pela crítica especializada e pelo meio artístico. Entre 2006 e 2009 o grupo realizou duas viagens à França atuando em Paris e Sanary Sur mer, e se apresentou em eventos como o projeto Phusion no CCBB o Festival de Jazz COPAFEST, no Copacabana Palace, em Florianópolis e Vitoria. Em 2009 começou a preparar repertório de seu terceiro cd em que está trabalhando para a o lançamento no primeiro semestre de 2011 e se preparando para nova turnê em 2011.

 

Outras informações:

Gandelman (21) 8154-0069

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

Serviço:

 

Instrumental MPB ao vivo com Leo Gandelman 

 

Data: 12 de julho

Horário: 12h30

Valor: R$10

Classificação etária: Livre

Duração: 80 minutos

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro

2620-1624

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ